Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Nice se pronuncia sobre acusações de racismo e intolerância contra Galtier

Comandante do PSG teria tido supostos comportamentos racistas na época do Nice

Futebol|Do R7


Lance
Galtier foi acusado por um ex-dirigente do Nice, seu ex-clube (VALERY HACHE / AFP)

Sem negar as acusações de racismo e intolerância contra Christophe Galtier, o Nice se pronunciou sobre o tema. Na manhã desta quarta-feira, a "RMC Sport" revelou um e-mail de um ex-dirigente do clube francês afirmando que o atual treinador do Paris Saint-Germain não gostaria que sua equipe contasse com muitos jogadores negros e muçulmanos.

- Os fatos relatados dizem respeito a duas pessoas que já não trabalham para a OGC Nice. Esta situação foi tratada com a maior seriedade na altura dos acontecimentos. O clube não fará mais comentários - diz o comunicado do Nice.

+ Vítor Pereira demitido: confira outros 30 treinadores estrangeiros livres no mercado

Nas redes sociais, Galtier foi defendido pelo atacante Burak Yilmaz, com quem trabalhou e foi campeão francês no Lille. O turco afirmou que nunca sentiu um comportamento racista ou intolerante no dia a dia.

Publicidade

- Li as notícias e senti que tinha que dizer algo. Trabalhei com Galtier e nunca senti nenhum comportamento negativo dele por causa da minha religião ou nacionalidade. Ele é um treinador fantástico, assim como uma pessoa fantástica.

Através de seu advogado, Christophe Galtier afirmou que irá tomar as medidas cabíveis e contesta todas as acusações. Internamente, o Paris Saint-Germain abriu um processo de investigação dos fatos e poderia demitir seu treinador antes mesmo do fim da temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.