Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar volta a entrar em campo após cinco meses, marca dois gols e comanda vitória do PSG

Brasileiro brilha em último amistoso de pré-temporada depois de se recuperar de lesão no tornozelo

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após três partidas sem encontrar o caminho da vitória, o Paris Saint-Germain voltou a vencer, por 3 a 0, mas este não foi o ponto alto do amistoso. Na manhã desta quinta-feira (3), contra o Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, o brasileiro Neymar retornou aos gramados após cinco meses e marcou duas vezes, além de contribuir com uma assistência para Asensio.

O atacante estava fora por conta de grave lesão no tornozelo direito sofrida em fevereiro. Na pré-temporada, havia a expectativa de retorno do craque, mas sequer saiu do banco de reservas nos quatro primeiros jogos. No último amistoso, o treinador Christophe Galtier deu a titularidade ao camisa 10, que correspondeu sendo decisivo e contribuiu para que o time voltasse a vencer após duas derrotas seguidas.

+ Messi dá show, e Inter Miami vence clássico contra o Orlando City na League’s Cup

Neymar abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo com um golaço. O atacante estava com a posse de bola na meia-lua, invadiu a área, driblou o defensor e chutou no canto direito do goleiro.

Publicidade

No final da partida, o jogador ampliou aos 37 minutos após arrancada pela esquerda. Cara a cara com o goleiro, o camisa 10 só precisou finalizar no canto. O terceiro gol foi outro golaço, desta vez de Asensio, mas com participação do astro brasileiro. Cinco minutos depois, Neymar recebeu passe de Asensio na entrada da área, devolveu de calcanhar e o atacante finalizou colocado no ângulo direito do goleiro.

O PSG encerra a pré-temporada com duas vitórias, duas derrotas e um empate. A partir de agora, o ano de 2023/24 se inicia. No próximo sábado (12), o time parisiense vai enfrentar o Lorient-Bretagne Sud, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Francês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.