Neymar vai a Barcelona para cobrar bônus não pago pelo clube catalão

Atleta cobra € 43 milhões por acordo firmado em 2016. Audiência pública nesta sexta contará com a presença do jogador e de representantes do time

Neymar está cobrando uma quantia do Barcelona

Neymar está cobrando uma quantia do Barcelona

Lance

Neymar foi até Barcelona nesta quinta-feira pela primeira vez após as tratativas com o clube catalão na última janela. Contudo, o brasileiro não está a passeio e nem foi visitar os antigos companheiros. O atacante do Paris Saint-Germain viajou até a Espanha para cobrar um bônus exigido pela equipe blaugrana na época em que esteve por lá.

Em 2016, o Barcelona prometeu a Neymar um bônus caso o brasileiro renovasse até 2021, o que foi acordado entre as duas partes. No entanto, um ano depois, o atacante se juntou ao PSG. O valor firmado entre as duas partes seria de 26 milhões de euros, mas Neymar exige 43 milhões do time espanhol.

Com a ida do atleta ao clube francês, o Barcelona alegou que o contrato não foi cumprido e não pagou o bônus total ao brasileiro. Inclusive, de acordo com a 'AFP', os espanhóis apresentaram uma queixa pelos 8,5 milhões de euros já pagos ao jogador. A audiência pública está marcada para às 10h desta sexta.

Show brasileiro! Vinicius Jr e Rodrygo brilham na vitória do Real