Futebol Neymar, Romário, Ganso... relembre 'tretas' entre jogadores e técnicos

Neymar, Romário, Ganso... relembre 'tretas' entre jogadores e técnicos

Paulo Henrique Ganso foi apresentado no Fluminense e alfinetou o técnico Jorge Sampaoli. LANCE! relembra outras confusões entre técnicos e jogadores

Paulo Henrique Ganso foi apresentado no Fluminense e alfinetou o técnico Jorge Sampaoli. LANCE! relembra outras confusões entre técnicos e jogadores

Ganso teve problemas com Sampaoli no Sevilla

Ganso teve problemas com Sampaoli no Sevilla

Cristina Quicler/AFP

A apresentação de Paulo Henrique Ganso no Fluminense foi marcada por um momento diferente. Quando o assunto foi o Jorge Sampaoli, atualmente no Santos, o atleta alfinetou o ex-treinador lembrando da goleada sofrida por 5 a 1 sofrida pelo mesmo, para o Ituano, no Campeonato Paulista. O caso chamou atenção e o LANCE! trata de relembrar outras "tretas" entre jogadores e treinadores. Confira!

- De cinco ele não quer nem ouvir (risos). Brincadeiras à parte, tiveram algumas coisas que aconteceram lá fora. Quando uma pessoa te pede para ir a um clube e não coloca você para jogar, alguma coisa está errada. A pessoa nem falar com você, não conversar, está errada. Mas isso passa, a gente esquece, vida que segue para todo mundo - disse Ganso, na ocasião.

Neymar x Dorival Júnior

Neymar pelo Santos

Neymar pelo Santos

Ivan Storti/divulgação Santos

Em 2010, Neymar ficou estressado com Dorival Júnior por ter sido impedido de cobrar um pênalti, já que o batedor oficial do alvinegro estava em campo. Na época, o jovem se afastou, se mostrando muito irritado, e desrespeitou o treinador, deferindo muitos xingamentos e ele.

Romário x Felipão

Romário e Felipão em 2001

Romário e Felipão em 2001

Cesar Guimarães/Lancepress!

Em 2001, Romário 'recusou' a convocação para a Copa América por ter que fazer uma operação no olho. Com a chegada da data da cirurgia, foi constado que o estado do Baixinho não era urgente, mas já era tarde para ele viajar com a Seleção. Mesmo assim, Luiz Felipe Scolari disse que o atacante teria "o traído" e não convocou o astro para a Copa do Mundo de 2002.

Ney Franco x Rogério Ceni

Ney Franco x Rogério Ceni - São Paulo (2013)

Ney Franco x Rogério Ceni - São Paulo (2013)

AFP

Um mês após ser demitido do São Paulo, em 2013, Ney Franco resolveu falar sobre sua saída do Tricolor Paulista e afirmou que uma das causas para isso foi Rogério Ceni, que "reclamava nos corredores" quando algum jogador que ele não gostava entrava em campo.

Carlos Alberto x Emerson Leão 

Leão x Carlos Alberto - Corinthians (2006)

Leão x Carlos Alberto - Corinthians (2006)

Eduardo Viana/Lancepress

Em 2006, em partida pela Copa Sul-Americana, o Corinthians viu o Lanús marcar dois gols ainda no primeiro tempo. Irritado com o desempenho de Carlos Alberto, o treinador Emerson Leão chamou a atenção do meia, que se irritou fazendo um gesto com suas mãos. A reação do técnico foi de imediatamente substituir o meia, apesar da partida estar com 30 minutos do primeiro tempo. Ao sair, o atleta discutiu muito com Leão e foi afastado do Timão dias depois.

Djalminha x Javier Irureta

Javier Irureta x Djalminha - Deportivo La Coruña (2002)

Javier Irureta x Djalminha - Deportivo La Coruña (2002)

Divulgação

Pouco antes da Copa do Mundo de 2002, Djalminha deu uma cabeçada em Javier Irureta, técnico do Deportivo La Coruña na época. Anos depois, em entrevista à Jovem Pan, o brasileiro afirmou que tomou essa reação por que o técnico havia o xingado. Por conta disso, porém, o atleta ficou de fora do elenco que disputou o Mundial na Coreia do Sul e Japão.

Paul Pogba x José Mourinho

Pogba e Mourinho

Pogba e Mourinho

Oli Scarff/AFP

Paul Pogba disse que não queria ser o capitão do Manchester United enquanto José Mourinho fosse o treinador. Depois, o português resolveu barrar o francês da partida contra o Derby County, pela Copa da Liga Inglesa, e viu o time da segunda divisão se classificar em pleno Old Trafford após a disputa por pênaltis. Por fim, os dois trocaram farpas em um treinamento.

Guardiola x Ibrahimovic

Guardiola  e Ibrahimovic

Guardiola e Ibrahimovic

AFP

A passagem de Zlatan Ibrahimovic pelo Barcelona foi um fracasso. O sueco alega que um dos motivos para isso foi o treinador Pep Guardiola - era claro que ambos não se davam bem, já que o atleta foi muitas vezes preterido na escalação. Anos depois, em sua biografia, o atacante classificou o espanhol como "um covarde".

Antonio Conte x Diego Costa

Antonio Conte x Diego Costa - Chelsea

Antonio Conte x Diego Costa - Chelsea

AFP

Jogador que não tinha uma boa relação com Antonio Conte era Diego Costa. Apesar de vir de uma temporada como campeão e um dos principais jogadores do Chelsea, o italiano não escalava o espanhol com regularidade, que acabou saindo dos Blues ainda na metade da temporada, retornando ao Atlético de Madrid. Quando Conte foi demitido, Diego Costa comemorou nas redes sociais.

Roberto Mancini x Carlos Tévez

Claudio Mancini x Carlos Tevez - Manchester City

Claudio Mancini x Carlos Tevez - Manchester City

AFP

A briga entre Roberto Mancini e Carlos Tévez começou em uma partida contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, quando o atacante se recusou a aquecer para entrar na partida, jogando um babador na direção do técnico, que respondeu dizendo que o argentino nunca mais jogaria enquanto ele estivesse no comando.

Beckham x Ferguson

Alex Ferguson x Beckham - Manchester United (~2003)

Alex Ferguson x Beckham - Manchester United (~2003)

AFP

Após uma derrota para o Arsenal em 2003, Sir Alex Fergunson teria reclamado do desempenho de David Beckham, alegando que o meia estava muito preocupado em seu status de celebridade. Após uma possível discussão, o treinador teria jogado uma bota na direção do meia, que deixou o Manchester United meses depois, rumo ao Real Madrid.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

    Access log