Futebol Neymar recebe cartão por comemorar um gol: relembre outras punições inusitadas do craque

Neymar recebe cartão por comemorar um gol: relembre outras punições inusitadas do craque

Astro brasileiro foi advertido com o cartão amarelo na vitória sobre o Maccabi Haifa pela Champions League por fazer sua tradicional careta na comemoração

Lance
Lance

Lance

Lance

Neymar recebeu o cartão amarelo nesta quarta-feira na vitória sobre o Maccabi Haifa pela Champions League por comemorar seu gol fazendo sua tradicional careta. Porém, não é de hoje que o brasileiro sofre punições por motivos inusitados. O LANCE! relembra outras situações que o craque foi advertido.

+ Neymar debocha de cartão amarelo recebido por comemorar gol fazendo careta: 'Só comigo'

Tem uma clássica situação em que o astro foi punido por cartão amarelo. Em fevereiro de 2020, Neymar foi advertido por dar uma lambreta na partida do Paris Saint-Germain contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês. O jogador se irritou e xingou o árbitro na saída para o vestiário.

Ainda pelo PSG, em 2019, Neymar criticou a arbitragem em um jogo da Champions League contra o Manchester United em que foi desfalque por lesão. O brasileiro foi às redes sociais para reclamar da marcação do Var em um lance que eliminou a equipe da competição. O craque chegou a ser punido por três jogos.

+ Técnico do PSG sai em defesa de Neymar após cartão amarelo recebido por comemoração de gol

Outra famosa situação aconteceu ainda em seu início de carreira, pelo Santos. Na fase de grupos da Libertadores de 2011, Neymar pegou uma máscara com o seu rosto e colocou no momento da comemoração. O árbitro deu o segundo cartão amarelo para o jogador, que foi expulso logo no início da etapa final.

Santos x Colo Colo - Neymar (Foto: Ivan Storti)

Santos x Colo Colo - Neymar (Foto: Ivan Storti)

Lance

Neymar usa máscara com seu rosto em comemoração na Libertadores (Foto: Ivan Storti)

+ Neymar encerra jejum de quase dois anos sem gols em Champions League

Além de Santos e PSG, Neymar também se envolveu em polêmicas com a arbitragem em sua passagem pelo Barcelona. Em 2017, o brasileiro foi expulso por receber dois cartões amarelos na derrota para o Málaga. Porém, ao sair de campo, o craque aplaudiu ironicamente o quarto árbitro e a atitude foi vista como um ‘ato de menosprezo’.

Foi o primeiro cartão vermelho do jogador pelo Barcelona. Além disso, Neymar foi punido com três jogos de suspensão e ficou fora do clássico com o Real Madrid.

O Paris Saint-Germain de Neymar, Messi e Mbappé é o líder do Grupo H da Champions League, empatado com o Benfica. O próximo jogo da equipe pela competição é contra os portugueses, fora de casa, dia 05 de outubro.

Últimas