Neymar pode pegar de quatro a sete jogos de suspensão por expulsão

Ato de agressão contra zagueiro do Olympique de Marseille será julgado por Comissão de Disciplina da Liga de Futebol Profissional da França

Neymar se queixa com a arbitragem

Neymar se queixa com a arbitragem

Lance

Após ter sido expulso na partida diante do Olympique de Marseille por ter dado tapas na cabeça do zagueiro Álvaro González, Neymar pode ser punido com suspensão de quatro a sete jogos do Paris Saint-Germain, de acordo com a “RMC Sports”. O brasileiro já está fora da partida contra o Metz, nesta quarta-feira, além de Paredes e Kurzawa, que também levaram cartão vermelho.



De acordo com a Comissão de Disciplina da Liga de Futebol Profissional da França, uma ação agressiva cometida fora do lance de jogo e sem provocar lesão ao adversário, pode acarretar na suspensão de sete partidas. Ainda não se sabe quando o Comitê irá se reunir para definir as sanções de cada punição que houve no duelo.

Caso pegue punição máxima, Neymar voltaria em campo apenas contra o Rennes, em novembro. O atacante acusou o defensor espanhol de ter sido racista com ele no final da partida, em meio a uma confusão generalizada que acabou com a expulsão de cinco atletas, três do PSG e dois do Olympique de Marseille.

Veja quem são os brasileiros entre as 50 grandes promessas de 2020