Futebol Neymar pode ficar sem jogar Campeonato Francês até 2021

Neymar pode ficar sem jogar Campeonato Francês até 2021

Atacante brasileiro está sendo investigado por conta de insultos homofóbicos contra Álvaro González, zagueiro acusado de racismo pelo camisa 10

Lance

Neymar e Álvaro González, protagonistas por insultos homofóbicos e raciais na partida entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marseille, pode voltar a jogar uma partida do Campeonato Francês apenas em 2020. Segundo o regulamento da Liga de Futebol Profissional da França, a sanção para os dois atletas pode chegar até 10 jogos de punição.

Veja também: Futebol e solidariedade durante a pandemia

Já há um processo aberto contra os dois jogadores e as imagens do final do clássico estão sendo analisadas em diversos ângulos. Apesar disso, ainda não há uma data para o veredito do caso, mas estima-se que a decisão possa ocorrer entre uma a duas semanas. Os clubes estão contribuindo para que os fatos sejam esclarecidos.

O brasileiro já pegou uma suspensão de dois jogos por conta de um tapa dado na cabeça do defensor espanhol e não participou dos confrontos contra o Metz e o Nice. O atacante deve voltar ao campo neste domingo contra o Reims na partida que pode ser a última do camisa 10 na Ligue 1 neste ano.

City entra para lista de times com uniformes questionáveis. Confira

Últimas