Neymar e Messi decidem mais uma vez, e Barcelona vence o Ajax
Futebol|Do R7
Messi e Neymar estão no auge da lua de mel. O casamento deu mais uma prova que está de vento em popa, nesta terça-feira, no Camp Nou, pela terceira rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. O argentino deu passe para o brasileiro marcar na vitória do Barcelona sobre o Ajax por 3 a 1 e ainda anotou o 69º gol na Champions, apenas dois atrás de Raúl, ainda dono do recorde na competição.
O Barça estava retomando a liderança da chave, com seis pontos. No entanto, o Paris Saint-Germain contou com gol de Cavani para bater o lanterna APOEL por 1 a 0, no Chipre. Os franceses somam sete pontos.
Os números comprovam a harmonia do casal 20 do time catalão. Nos últimos quatro jogos, ambos marcaram. Apenas dois dos 28 gols do Barça na temporada não tiveram a participação nem de Messi, nem de Neymar.
E MAIS
HOME: Confira as últimas notícias do futebol internacional
Advogado afirma que Suárez está irregular para pegar o Real
O público que lotou o Camp Nou demorou apenas sete minutos para levantar da poltrona e aplaudir a dupla. Messi largou Neymar na diagonal. O brasileiro - numa tacada certeira -, colocou no canto e correu para abraçar o "parça hermano".
Quem também merece ser reverenciado é Iniesta. Foi dos pés dele que saiu o segundo do Barça, num passe magistral para Messi ampliar. Nos lances seguintes, o maestro mostrou todo o repertório com a faixa de capitão.
O Barcelona não encontrou mais problemas até o Ajax descontar nos minutos finais com El-Ghazi. Apenas um susto numa noite bem tranquila antes do clássico.
Na segunda etapa, o técnico Luis Enrique não enxergou motivos para manter os craques em campo e sacou Messi e Neymar, projetando o clássico contra o Real Madrid, no próximo sábado. A garotada foi a campo e não comprometeu. Sandro, menino revelado na base, fechou a conta para os donos da casa.