Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar e Marquinhos discutem com diretor do PSG após derrota no Francês, diz jornal

Depois de derrota do time para o Monaco, na Ligue 1, e de ser eliminado na Copa da França, no meio da semana, o clima esquentou no vestiário

Futebol|

PSG, de Neymar, perdeu para o Monaco e para o Olympique de Marseille nesta semana
PSG, de Neymar, perdeu para o Monaco e para o Olympique de Marseille nesta semana PSG, de Neymar, perdeu para o Monaco e para o Olympique de Marseille nesta semana

Os bastidores do PSG estão fervendo. Depois de uma semana decepcionante, com direito a eliminação na Copa da França após a derrota no clássico para o Olympique de Marseille por 1 a 0 e ao revés de sábado para o Monaco por 3 a 1 pelo Campeonato Francês, o clima teria esquentado ainda mais no vestiário.

De acordo com o jornal francês L'Équipe, o elenco não gostou das cobranças feitas pelo diretor esportivo Luís Campos. Os brasileiros Marquinhos e Neymar teriam tomado a frente do grupo e discutido com o dirigente.

Segundo o periódico, Campos teria acusado os jogadores do Paris Saint-Germain de falta de empenho e agressividade em campo. Marquinhos e Neymar discordaram da acusação e levantaram a voz para o diretor. O tom da "conversa", inclusive, surpreendeu os outros membros da diretoria que estavam presentes no local.

O jornal ainda informou que Neymar já vinha de cabeça quente de dentro de campo. Contra o Monaco, um PSG desfalcado de Messi e Mbappé foi presa fácil para o adversário, e o brasileiro foi o principal catalisador das jogadas da equipe. O jovem atacante Hugo Ekitike e o meia Vitinha foram os mais cobrados pelo brasileiro. Vitinha, aliás, não teria gostado da postura de Neymar em determinados momentos.

Publicidade

A torcida do PSG protestou contra os jogadores em Monaco, com gritos de "suem a camisa" e faixas. Em uma cena pouco usual, o zagueiro Kimpembe pegou o megafone e deu um recado aos torcedores.

"Estamos cientes da situação e do que temos que fazer. Ainda vamos precisar de vocês. Por favor, não nos deixem agora. Vamos reagir no vestiário. Vamos reagir, mas ainda precisamos de vocês. Não desistam", afirmou.

Publicidade

No meio de diversas polêmicas, o PSG foca o primeiro jogo contra o Bayern de Munique, nas oitavas de final da Champions League. Na terça (14), os times se enfrentam em Paris, às 17h (horário de Brasília). Messi e Mbappé permanecem como dúvidas.

Em baixa! Neymar não aparece nem entre os 30 jogadores mais valiosos da temporada

" gallery_id="63d14c7243527f5dc3000948" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/neymar-e-marquinhos-discutem-com-diretor-do-psg-apos-derrota-no-frances-diz-jornal-12022023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.