Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar e mais um! Seleção Brasileira terá jogadores que atuam na Arábia Saudita pela primeira vez na história

Além do camisa 10, o zagueiro Ibañez, recém-contratado pelo Al-Ahli, também foi lembrado na primeira lista de Fernando...

Futebol|

Pela primeira vez na história, a Seleção Brasileira terá jogadores que atuam na Arábia Saudita. E um deles é Neymar, que recentemente foi contratado pelo Al-Hilal. Além do atacante, o zagueiro Ibañez foi convocado. O defensor é mais um atleta que chegou ao futebol saudita nesta janela de transferência, comprado pelo Al-Ahli, e que foi lembrado na primeira lista de Fernando Diniz.

Antes de Neymar e Ibañez, apenas um atleta representou o Brasil enquanto atuava no Oriente Médio. Hoje no Flamengo, o meia Éverton Ribeiro foi convocado por Dunga em 2015, enquanto defendia o Al-Ahli, mas do Qatar.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Quando o assunto são atletas convocados pela Seleção Brasileira enquanto jogavam no futebol asiático, Neymar e Ibañez são, respectivamente, o 15º e o 16º atletas a vestirem a Amarelinha jogando neste continente. O primeiro foi o zagueiro Ronaldão, em 1994, quando atuava pelo Shimizu S-Pulse, do Japão.

Publicidade

Além de Ronaldão, outros nove jogadores representaram o futebol brasileiro enquanto jogavam por times japoneses. São eles: o goleiro Gilmar, o lateral Jorginho, os volantes César Sampaio e Dunga, os meias Leonardo, Sérgio Manoel e Zinho, e os atacantes Careca e Edílson.

Quatro jogadores da China também foram convocados pela Seleção Brasileira na história: o zagueiro Gil, o volante Paulinho, o meia Renato Augusto e o atacante Diego Tardelli.

Publicidade

A tendência é que cada vez mais jogadores que atuem na Ásia sejam convocados pelo Brasil, principalmente por conta do alto investimento dos clubes da Arábia Saudita para potencializar a Saudi Pro League. Na última janela de transferências, nomes como Kanté, Fabinho, Benzema, Roberto Firmino etc. foram contratados por clubes sauditas. Cristiano Ronaldo está no país desde o início do ano.

Atualmente, 28 jogadores brasileiros jogam na Arábia Saudita. Entre eles, nomes costumeiramente convocados, como Alex Telles, Fabinho, Roberto Firmino e até mesmo os lembrados na lista atual, Neymar e Ibañez.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.