Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar e mais 10? Veja como fica o PSG para o ano que vem

Clube parisiense pensa em uma série de contratações de olho na conquista da Liga dos Campeões. Reforços chegariam em todos os setores do campo

Futebol|

Leonardo (dir.) tem lista de possíveis reforços para milionário Paris Saint-Germain
Leonardo (dir.) tem lista de possíveis reforços para milionário Paris Saint-Germain Leonardo (dir.) tem lista de possíveis reforços para milionário Paris Saint-Germain

Com o fim da Liga Francesa de forma precipitada por conta do coronavírus, o PSG, que foi declarado campeão, já começa a pensar na próxima temporada. Apesar de ainda ter a disputa da Liga dos Campeões, provavelmente em agosto, o clube parisiense já observa a montagem do elenco do próximo ano.

De acordo com o jornal "L'Équipe", da França, o time de Neymar pode fazer algumas contratações na janela de transferências e o brasileiro Leonardo, diretor de futebol do clube, tem uma lista de possíveis nomes. A primeira delas, por exemplo, é segurar o camisa 10 das tentações do Barcelona.

Prioridade no ataque

​Ainda sem definir se exercerá a opção de compra de Mauro Icardi, emprestado pela Inter de Milão, o PSG pode renovar com Cavani. O uruguaio, que encerra seu vínculo em junho, poderia ficar no Parque dos Príncipes por mais uma temporada, segundo o portal.

Publicidade

Laterais em análise

Com os encerramentos de contrato de Meunier e Kurzawa, o clube irá ao mercado atrás de alas. Para o lado direito, Mattia De Sciglio, da Juventus, Marusic, da Lazio, Semedo, do Barcelona, e Hamari Traoré, do Rennes, são as opções. Para o lado esquerdo, Theo Hernández, do Milan, e Nicolas Tagliafico, do Ajax, são os favoritos.

Publicidade

Alex Telles, brasileiro que joga no Porto, de Portugal, também é outro nome que interessa ao conjunto de Paris.

Substituto para Thiago Silva

Publicidade

Na zaga, o clube pensa em alguém para o lugar do brasileiro Thiago Silva, que também encerra o contrato. O nome preferido da diretoria é de Kalidou Koulibaly, do Napoli. O empecilho, no entanto, pode ser o valor, já que os italianos desejam cerca de 100 milhões de euros (cerca de R$ 640 milhões).

Meio-campo

​No setor central do campo, o clube pensa em Thomas Partey, volante do Atlético de Madrid. Outro nome analisado é o do sérvio Sergej Milinkovic-Savic, da Lazio.

Outros nomes mais novos, vistos como jovens promessas, também são analisados. São os casos de Boubacar Kamara, do Olympique de Marselha, e Tanguy Kouassi, da base do próprio PSG. Com 20 e 17 anos, respectivamente, os dois atuam na zaga e no meio-campo.

Reserva para Navas

No gol, Leonardo irá atrás de alguém para ser o substituto do costa-riquenho Keylor Navas. O nome que mais agrada é o do espanhol Pepe Reina, do Milan, mas que está emprestado ao Milan. Alphonse Aréola, que está no Real Madrid, retorna de empréstimo e pode ser aproveitado também.

Renovações

Além de ir atrás de outros jogadores no mercado, o clube também espera manter peças importantes. O argentino Di María e o lateral Juan Bernat, que marcou o gol que selou a classificação às oitavas da Champions, podem estender seus vínculos.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Cúmulo da ostentação! Neymar tem celular de ouro que custa R$ 21 mil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.