Futebol Neymar e mais 10? Veja como fica o PSG para o ano que vem

Neymar e mais 10? Veja como fica o PSG para o ano que vem

Clube parisiense pensa em uma série de contratações de olho na conquista da Liga dos Campeões. Reforços chegariam em todos os setores do campo

Lance
Leonardo (dir.) tem lista de possíveis reforços para milionário Paris Saint-Germain

Leonardo (dir.) tem lista de possíveis reforços para milionário Paris Saint-Germain

Lance

Com o fim da Liga Francesa de forma precipitada por conta do coronavírus, o PSG, que foi declarado campeão, já começa a pensar na próxima temporada. Apesar de ainda ter a disputa da Liga dos Campeões, provavelmente em agosto, o clube parisiense já observa a montagem do elenco do próximo ano.

De acordo com o jornal "L'Équipe", da França, o time de Neymar pode fazer algumas contratações na janela de transferências e o brasileiro Leonardo, diretor de futebol do clube, tem uma lista de possíveis nomes. A primeira delas, por exemplo, é segurar o camisa 10 das tentações do Barcelona.

Prioridade no ataque
​Ainda sem definir se exercerá a opção de compra de Mauro Icardi, emprestado pela Inter de Milão, o PSG pode renovar com Cavani. O uruguaio, que encerra seu vínculo em junho, poderia ficar no Parque dos Príncipes por mais uma temporada, segundo o portal.

Laterais em análise
Com os encerramentos de contrato de Meunier e Kurzawa, o clube irá ao mercado atrás de alas. Para o lado direito, Mattia De Sciglio, da Juventus, Marusic, da Lazio, Semedo, do Barcelona, e Hamari Traoré, do Rennes, são as opções. Para o lado esquerdo, Theo Hernández, do Milan, e Nicolas Tagliafico, do Ajax, são os favoritos.

Alex Telles, brasileiro que joga no Porto, de Portugal, também é outro nome que interessa ao conjunto de Paris.

Substituto para Thiago Silva
Na zaga, o clube pensa em alguém para o lugar do brasileiro Thiago Silva, que também encerra o contrato. O nome preferido da diretoria é de Kalidou Koulibaly, do Napoli. O empecilho, no entanto, pode ser o valor, já que os italianos desejam cerca de 100 milhões de euros (cerca de R$ 640 milhões).

Meio-campo
​No setor central do campo, o clube pensa em Thomas Partey, volante do Atlético de Madrid. Outro nome analisado é o do sérvio Sergej Milinkovic-Savic, da Lazio.

Outros nomes mais novos, vistos como jovens promessas, também são analisados. São os casos de Boubacar Kamara, do Olympique de Marselha, e Tanguy Kouassi, da base do próprio PSG. Com 20 e 17 anos, respectivamente, os dois atuam na zaga e no meio-campo.

Reserva para Navas
No gol, Leonardo irá atrás de alguém para ser o substituto do costa-riquenho Keylor Navas. O nome que mais agrada é o do espanhol Pepe Reina, do Milan, mas que está emprestado ao Milan. Alphonse Aréola, que está no Real Madrid, retorna de empréstimo e pode ser aproveitado também.

Renovações
Além de ir atrás de outros jogadores no mercado, o clube também espera manter peças importantes. O argentino Di María e o lateral Juan Bernat, que marcou o gol que selou a classificação às oitavas da Champions, podem estender seus vínculos.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Cúmulo da ostentação! Neymar tem celular de ouro que custa R$ 21 mil

Últimas