Futebol Neymar e David Luiz relembram título da Copa das Confederações em 2013: 'Foi um dia sensacional'

Neymar e David Luiz relembram título da Copa das Confederações em 2013: 'Foi um dia sensacional'

Zagueiro fala da alegria de Neymar Jr no futebol e atacante responde

Lance
Lance

Lance

Lance

O zagueiro David Luiz dividiu com Neymar Jr momentos marcantes na Seleção Brasileira. No vídeo publicado nesta terça-feira (11), no site neymarjr.com, o zagueiro lembra da estreia da dupla com a camisa amarela, em agosto de 2010 e do sorriso do companheiro na conquista da Copa das Confederações de 2013.

- Eu pude ver no Ney, o sorriso e a alegria que ele tem dentro de campo, jogando futebol - afirmou David.

Pedimos ao zagueiro que escolhesse momentos especiais que viveu no futebol, ao lado do atacante. O primeiro que veio à memória de David Luiz foi a estreia dos dois jovens atletas com a Seleção Brasileira, em agosto de 2010, contra os Estados Unidos.

- Sem dúvida foi um dia muito especial para nós. Conseguimos desfrutar das nossas primeiras alegrias juntos -, recorda o zagueiro titular da época. O Brasil venceu a Seleção americana por 2 a 0, com gols de Neymar Jr (o primeiro com a equipe principal) e Alexandre Pato.

Neymar Jr agradeceu a mensagem do ex-parceiro de Seleção e afirmou que foi - um orgulho muito grande ter dividido o campo com o zagueiro do Arsenal.

- É um orgulho muito grande ter jogado com você. E, realmente, você participou de dois momentos meus, que foram muito importantes pra mim, como a estreia na Seleção. Tive a honra de estrear com muitos amigos, como você, o Ganso, o André - lembrou o atacante.

Três anos depois, eles comemoraram juntos o título da Copa das Confederações de 2013, contra a Espanha - O Brasil venceu por 3 a 0. Neymar Jr foi o melhor jogador da competição, sendo eleito o "man of the match" em quatro, das cinco partidas que disputou. Naquele 30 de junho, marcou seu primeiro gol no estádio do Maracanã. Ao todo, foram 4 gols e 4 assistências.

David Luiz também teve participação marcante na final, ao tirar uma bola praticamente em cima da linha, evitando o que seria o gol de empate espanhol. "Foi um dia muito lindo e pra mim também, por ter feito aquele corte em cima da linha", afirma.

- Depois a gente pode desfrutar do primeiro título pela Seleção Brasileira. Sem dúvida foi um dia sensacional. Eu pude ver no Ney o sorriso e a alegria que ele tem dentro de campo, jogando futebol e na alegria, também, da comemoração com os amigos e a família. Esse dia também ficou marcado e eu vou ter sempre dentro do meu coração - enfatizou o zagueiro do Arsenal.

Para Neymar Jr o primeiro título com o uniforme do Brasil em uma competição oficial está marcado na história.

- Foi demais e eu jamais esquecerei. Foi uma grande honra - encerrou.

Últimas