Neymar é acusado de insultar o árbitro após eliminação do PSG
Uefa instaura procedimento disciplinar contra brasileiro, que xingou juiz através de suas redes sociais, depois de marcação de pênalti para United
Futebol|Do R7
Uma semana após a Uefa anunciar que investigaria Neymar pelos insultos à arbitragem após a eliminação do PSG para o Manchester United, ela anunciou que o atacante responderá sim pela atitude. Se punido, o brasileiro pode perder até três jogos da competição na próxima edição. A partida contra o Manchester foi pelas oitavas de final da Champions.
Leia também
Richarlison admite peso da ausência de Neymar, mas busca artilharia
Neymar quer ser amado como ídolo no Brasil. Mas a rejeição impera
Pai de Neymar revela papo com o filho após o ouro olímpico em 2016
Mãe de Rabiot ataca Neymar: 'Há jogador que pode ir para Carnaval'
Neymar, Hazard, Bale... Dez nomes que vão agitar o mercado em julho
Nesta sexta-feira (22), a Federação comunicou que o brasileiro foi enquadrado no artigo 15 das regulações disciplinares da entidade após ouvir outros jogadores. A Uefa ainda não divulgou uma data para a decisão final.
Na ocasião, o jogador do Paris Saint-Germain postou um stories no Instagram indignado com a marcação de um pênalti nos minutos finais, que deu a classificação ao time inglês, e xingou muito a arbitragem.
- Isso é uma vergonha. Ainda colocam quatro caras que não entendem de futebol pra ficar olhando o lance em câmera lenta. Isso não existe. Como o cara vai colocar a mão de costas? Ah vai pra..." - postou jogador da seleção brasileira e do PSG nas redes sociais, após a penalidade concedida ao United, que terminou em gol e eliminação do clube francês da competição.
Neymar teria tentado invadir vestiário de árbitro após eliminação