Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Newton Drummond deixa cargo de executivo de futebol do Santos

Dirigente deixa o cargo pouco mais de um mês após o anúncio da contratação

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos desligou Newton Drummond do cargo de executivo de futebol do Santos. Depois de um mês e cinco dias do anúncio da contratação, "Chumbinho" foi demitido pela diretoria santista. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE.

O presidente Andres Rueda e Newton não estavam falando a mesma língua. Durante a abertura da janela foi o dirigente quem tomou a frente as negociações e o executivo não gostou. Ele foi crucial na escolha de Lisca para assumir o comando de treinador do clube.

Newton foi multicampeão pelo internacional, quando conquistou duas Libertadores (2006 e 2010), um Mundial de Clubes (2006) e uma Sul-Americana (2008). No Internacional, trabalho por bastante tempo: de 2002 a 2011. Seu currículo conta com participações no Vitória, da Bahia, antes de retornar ao Internacional entre 2013 e 2014.

Em 2016, voltou ao Colorado para tentar evitar uma queda para segunda divisão, sem sucesso. Após isso, passou por Vasco, em 2018, foi executivo de futebol da Chapecoense em 2018-2019 e head esportivo do Coritiba, em 2021, seu último trabalho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.