Newcastle x Brighton: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Premier League
Sensações da temporada se enfrentam em duelo da parte de cima da tabela
Futebol|Do R7
Nesta quinta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), o Newcastle recebe o Brighton no St. James' Park em jogo adiado da 25ª rodada da Premier League. Os Magpies, na terceira colocação, só conquistaram quatro pontos dos últimos nove em disputa e precisam voltar a vencer depois de dois jogos para seguirem vivos na briga por uma vaga na Champions. Os Seagulls, por sua vez, vêm de uma grande vitória sobre o Arsenal em pleno Emirates Stadium e voltaram a sonhar com o G4, enxergando com muita possibilidade a conquista da vaga.
+ Veja a tabela da Premier League
CENÁRIO PERFEITO
O torcedor do Newcastle pode celebrar uma grande temporada feita pela equipe de Eddie Howe. O aporte saudita funcionou, o trabalho do comandante fluiu com novas peças e a possível classificação para a Champions League tem se aproximado. Caso vença o Brighton em casa e bata o desesperado Leicester, também no St. James' Park, os Magpies garantem a vaga no continental depois de 20 anos longe. A última vitória sobre o adversário desta quinta foi em março de 2022, quando Ryan Fraser e Fabian Schar abriram 2 a 0 com menos de 15 minutos do primeiro tempo - Dunk descontou para o Brighton.
OSCILAÇÃO PREJUDICIAL
O Brighton, por sua vez, necessita pontuar na reta final caso queira alcançar a vaga na Champions. Roberto De Zerbi chegou após a saída de Graham Potter rumo ao Chelsea e tem feito grande trabalho com a equipe, mas momentos de oscilação acabaram deixando a equipe um pouco para trás. Os Seagulls venceram Arsenal e Manchester United, que estão na parte de cima da tabela, mas em contrapartida, foram derrotados por Everton e Nottingham Forest, que brigam contra o rebaixamento. Contra o Newcastle, o retrospecto é positivo: são 12 vitórias, nove empates e 10 derrotas em 31 duelos na histórias.
FICHA TÉCNICA
Newcastle x Brighton
Data e horário: quinta-feira, 18/05/2023, às 15h30 (de Brasília)
Local: Newcastle upon Tyne, em Tyne (ING)
Onde assistir: Star+
Arbitragem: Robert Jones (árbitro), Ian Hussin e Wade Smith (auxiliares), Thomas Bramall (quarto árbitro), Jarred Gillett e Adam Nunn (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
NEWCASTLE (Técnico: Eddie Howe)
Nick Pope; Kieran Trippier, Fabian Schar, Sven Botman e Dan Burn; Joe Willock e Bruno Guimaraes, Joelinton e Allan Saint-Maximin, Callum Wilson e Alexander Isak
Desfalques: Ryan Fraser (fora dos planos), Sean Longstaff, Emil Krafth, Jamaal Lascelles e Matt Ritchie (lesionados)
BRIGHTON (Técnico: Roberto De Zerbi)
Jason Steele; Pascal Gross, Lewis Dunk, Levi Colwill e Pervis Estupiñán; Moisés Caicedo e Billy Gilmour; Kaoru Mitoma, Alexis Mac Allister e Julio Enciso; Evan Ferguson
Desfalques: Jakub Moder, Tariq Lamptey, Jeremy Sarmiento, Adam Webster, Solly March, Adam Lallana e Joel Veltman (lesionados)