Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Newcastle sonda Ângelo após acompanhar jogo do Santos na Vila

Steve Nickson, chefe de recrutamento do time inglês, esteve presente na derrota do Peixe para o Flamengo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, para olhar o camisa 11

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O Santos recebeu, na Vila Belmiro, Steve Nickson, chefe de recrutamento do Newcastle. O dirigente acompanhou a partida entre Santos e Flamengo, vencida pelo time carioca por 2 a 1, para assistir a um jogador em específico: o atacante Ângelo, de 17 anos.

A diretoria do Peixe e o estafe do atleta tratam com naturalidade o interesse. Para começar a conversa, o time inglês sinalizou uma oferta de 20 milhões de euros por Ângelo (R$ 110 milhões), ainda sem documento oficial enviado.

O Santos não tem interesse na venda do jogador por esses valores. Usando o caso de Rodrygo, que foi vendido ao Real Madrid em 2019, o Peixe estava "desesperado" para entrada de dinheiro em caixa. A atual diretoria vê as contas controladas e não pretender liberar o jogador por qualquer valor.

Preferência de venda ao Barcelona

Publicidade

O Santos anunciou em janeiro de 2022 um acordo com o Barcelona sobre a dívida pela venda de Gabigol a Internazionale (ITA). Os catalães tinham a preferência para contratar o jogador. Como o clube não foi comunicado, o Peixe foi multado pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte).

Para conseguir eliminar essa dívida, o Peixe fechou um acordo com a equipe da Espanha oferecendo a garantia de compra dos jovens talentos Kaiky e Ângelo.

Publicidade

“Não tem como não ver. Quando saiu a notícia fiquei feliz, mas como eu sempre falo, estou no Santos, maior time do mundo. Time em que o Pelé jogou e me sinto feliz aqui. Quando a gente vê que clubes desse tamanho, como o Barcelona, Real Madrid, United, City e Bayern, esses outros clubes estão olhando para nós, ficamos felizes. É claro, eu tenho um sonho de jogar no futebol europeu, jogar em grandes estádios, Champions League, Premier League, Bundesliga, La Liga, então, isso vai acontecer de uma forma natural, quando Deus permitir. Eu creio muito em Deus e no momento certo vai acontecer”, disse Ângelo.

O camisa 11 também não tem pressa para deixar o clube da Vila e já chegou a dizer que pretende se tornar um ídolo no Santos com título conquistado. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO PEIXE, Ângelo comentou sobre essa possibilidade.

“Estou muito focado no Santos, focado aqui, não costumo nem olhar para isso, costumo me divertir e jogar futebol. Deixo isso para meus pais, minha mãe, meus empresários. Não tenho o que falar, ficamos felizes, mas minha cabeça está aqui. Estou muito feliz. Se acontecer, vai ser na hora certa, não sei se daqui um ano, dois, mas só tenho a dizer que estou muito feliz no Santos, me sinto em casa”, completou o Menino da Vila.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.