Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Newcastle recebe proposta convincente por destaque e pode realizar venda nos próximos dias

Clube mexe em elenco com disputa da Champions League à vista

Futebol|Do R7


O mundo árabe pode fazer mais uma vítima na Inglaterra neste verão europeu. O Newcastle recebeu uma proposta de 25 milhões de euros do Al-Ahli pelo atacante francês Allan Saint-Maximin, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, e a venda pode estar se concretizando nos próximos dias. O atleta não foi relacionado para um dos amistosos de pré-temporada e a saída já é tratada como iminente no clube.

Um dos melhores dribladores do mundo, Saint-Maximin pode ter sua saída forçada devido a uma tentativa do Newcastle de se encaixar nas regras do Fair Play Financeiro. O clube é comandado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, que está financiando clubes do país do Oriente Médio - incluindo o próprio Al-Ahli -, e realizou várias compras nas últimas janelas com o aporte financeiro. A venda, portanto, seria uma forma de liberar parte das contas internas.

- Sobre Saint-Maximin, o que posso dizer é que as conversas estão em andamento. Devido ao Fair Play Financeiro, nós temos que fazer algumas escolhas ou ficaremos presos neste verão. A situação força isso até certo ponto e parece que vai se concretizar. Eu não quero perder ele de forma alguma, mas às vezes essas coisas precisam acontecer para que o clube cresça - afirmou o treinador dos Magpies, Eddie Howe.

Contratado em 2019 junto ao Nice por cerca de 18 milhões de euros, Saint-Maximin se tornou um dos melhores dribladores do mundo e fez parte da transição do Newcastle para a fase atual. Em 2022-23, acabou lidando com problemas físicos que o tiraram do time titular, mas foi uma espécie de 12º jogador para Howe e fez parte da campanha histórica que recolocou o clube na Champions League. Ao todo, são 124 partidas pelo clube, com 13 gols e 21 assistências.

Publicidade

+ Newcastle anuncia a contratação de destaque do Milan na temporada

A reposição de Allan já está engatilhada. Caso a venda se concretize, a diretoria dos Magpies deve ir atrás de Harvey Barnes, ponta-esquerda do rebaixado Leicester City. Com um valor de mercado estimado em 35 milhões de euros, o jogador inglês já aceitou o Newcastle como seu próximo destino e aguarda o desenrolar da situação do francês para avançar nas negociações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.