Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Newcastle empata com o Leicester e volta à Champions League após 20 anos

Magpies ficam no zero contra os Foxes em casa, mas resultado garante vaga na principal competição europeia

Futebol|

Lance
Lance Lance

De volta à Europa! O Newcastle empatou com o Leicester City por 0 a 0 nesta segunda-feira no Estádio St. James' Park, em jogo válido pela 37ª rodada da Premier League 2022/23. Com o resultado, o time dos brasileiros Bruno Guimarães e Joelinton chegou aos 70 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Liverpool, garantindo uma vaga na próxima edição de Uefa Champions League, o que não acontecia há 20 anos.

Por sua vez, o Leicester chega aos 31 pontos e se complica na batalha contra o rebaixamento. Na 18ª posição, os Foxes necessitam vencer o West Ham na última rodada e torcer para uma derrota do Everton para escaparem da segunda divisão.

DOMÍNIO TOTAL

O primeiro tempo foi dominado pelo Newcastle. Ao todo, foram 14 finalizações dos donos da casa, enquanto o Leicester se via contra as cordas. O centroavante Wilson chegou a acertar uma bola na trave na etapa inicial. O massacre continuou no segundo tempo e os Magpies voltaram a acertar o poste, desta vez com Bruno Guimarães.Jogadores do Newcastle comemoram vaga na Champions League (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)

Publicidade

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

Apesar do domínio absoluto, o herói da partida foi Nick Pope. O goleiro do Newcastle fez grande defesa após finalização do belga Castagne, já nos acréscimos do jogo.

Publicidade

DE VOLTA

A última vez que o Newcastle disputou uma edição de Uefa Champions League foi na temporada 2003/04, ainda nos tempos do lendário atacante Alan Shearer, maior artilheiro da história da Premier League, com 283 gols marcados.

Publicidade

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Será a quarta vez na história do Newcastle que o clube disputará a principal competição de clubes da Europa. Em 1997/98 e em 2002/03, caiu na fase de grupos. Em sua última participação em 2003/04, a equipe foi eliminada nos play-offs da competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.