Futebol Neuer interrompe negociação com Bayern por renovação de contrato

Neuer interrompe negociação com Bayern por renovação de contrato

Goleiro alemão, que está no clube da Baviera desde 2011, tem contrato até 2021 e ainda não chegou a acordo com equipe. Futebol inglês pode ser destino

Lance
Lance

Lance

Lance

O futuro do goleiro Manuel Neuer parece cada vez mais longe do Bayern de Munique. Com contrato até o meio de 2021, as duas partes conversavam sobre uma renovação, mas que parece ter sido encerrada, de acordo com a imprensa alemã.

Segundo a revista "Kicker", o arqueiro de 34 anos interrompeu as negociações com o clube após saber que os valores pedidos por ele haviam sido vazados na mídia. Os alemães dizem que Neuer deseja receber 20 milhões de euros por temporada (R$ 113,7 milhões).

Outro fato que chateou o goleiro é o tempo de contrato. Enquanto Neuer deseja um vínculo até 2025, os bávaros querem a ampliação até, no máximo, o ano de 2023. A idade avançada do atleta é o que pesa nesta discussão.

Vale lembrar que o Bayern de Munique contratou o goleiro Alexander Nübel, do Schalke 04, já pensando no futuro. Com apenas 23 anos, Nübel é visto como sucessor de Neuer, e assim como o atual goleiro do Bayern, começou sua carreira no mesmo clube do experiente arqueiro.

Caso deixe o Bayern de Munique, a Premier League é uma possibilidade para Neuer. O Chelsea, que conta com Kepa Arrizabalaga e Caballero, enfrentou dificuldades na meta durante a temporada e é um dos clubes interessados no alemão.

Últimas