Futebol Nestor desabafa contra expulsão que lhe tirou do clássico entre São Paulo e Corinthians nas redes sociais: 'Indignado'

Nestor desabafa contra expulsão que lhe tirou do clássico entre São Paulo e Corinthians nas redes sociais: 'Indignado'

Meia do Tricolor disse que teve dificuldades até para dormir após decisão polêmica da arbitragem

Lance

Expulso no empate sem gols do São Paulo com o Fortaleza na última quinta-feira (11), no Castelão, o meia Rodrigo Nestor foi às redes sociais desabafar pela polêmica decisão do árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva que acabou lhe tirando do clássico contra o Corinthians, às 16h (de Brasília) deste domingo (14), também pelo Campeonato Brasileiro.

O camisa 11 tricolor relatou em uma postagem que está indignado e cobrou a decisão de não ter sido o VAR no lance em que acabou punido pelo segundo cartão amarelo. Foi apenas a terceira expulsão do jovem promovido das categorias de base em Cotia (SP), em 149 jogos com a camisa tricolor.

+ ATUAÇÕES: Com “mistão” pouco inspirado, São Paulo faz jogo sonolento contra o Fortaleza

- Indignado. Difícil dormir nessa última noite depois do que aconteceu. Não consigo acreditar que com tanta tecnologia hoje no futebol não se possa fazer justiça em um lance tão simples. Trabalhei muito para estar em campo no domingo e não vou poder - escreveu o meia.

Nestor acabou sendo expulso aos 25 minutos do segundo tempo, após disputar a bola com o zagueiro Titi, do Fortaleza, que simulou ter sido atingido no rosto, mesmo que as imagens da transmissão do jogo não tenham flagrado a falta.

Na súmula da partida, Zanovelli justificou a decisão de mostrar o segundo cartão amarelo ao meia são-paulino. E ainda alegou ter sido ofendido por Nestor no momento em que este deixava o campo.

- Aos 25 minutos do segundo tempo, expulsei em virtude do segundo cartão amarelo, o atleta nº 11, sr. rodrigo nestor bertalia (sic), da equipe do são paulo futebol clube (sic), por golpear seu adversário, na regiao (sic) do peito, com o uso do braço de maneira temerária na disputa de bola . o atleta expulso no momento que se dirigia para deixar as dependências do campo de jogo saiu reclamando com a equipe de arbitragem proferindo as seguintes palavras: " vocês estão de palhaçada, vai tomar no c*.

Para muitos torcedores, contudo, a expulsou de Nestor só aconteceu como forma de compensação, já que pouco antes, aos 17 minutos também da etapa final, o zagueiro Brítez, dos mandantes, também deixou o jogo mais cedo após ter recebido o segundo cartão amarelo.

Nos vestiários após o jogo, o técnico Dorival Júnior ponderou sobre a arbitragem e apontou que não sentiu um jogo faltoso de ambas as equipes.

- Não foi um jogo tecnicamente brilhante para os dois lados, mas muito disputado. As duas equipes criaram oportunidades, buscaram o gol a todo momento. Foi um jogo limpo, com exceção das jogadas das expulsões, que não foram violentas ao extremo.

Agora o comandante são-paulino tem dois dias para pensar no substituto de Nestor para o Majestoso. O favorito para ficar com a vaga é Gabriel Neves, que já atuou nos 11 iniciais com Dorival e usualmente entra no segundo tempo das partidas.

+ Confira os jogos e classificação resultados da Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

CONFIRA A JUSTIFICA PARA AS EXPULSÕES NO JOGO DO CASTELÃO FEITAS PELO ÁRBITRO NA SÚMULA:

Últimas