Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nervosismo toma conta, Napoli tropeça na Salernitana e perde a chance de ser campeão italiano

Definição do título do Calcio fica para a próxima rodada, no meio da semana

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na manhã deste domingo, o Napoli empatou com a Salernitana por 1 a 1 no Estádio Diego Armando Maradona, pelo Campeonato Italiano, e perdeu a chance de levantar o Scudetto. Mathías Olivera marcou o primeiro gol aos 17 minutos e a festa já estava armada pela torcida, mas Boulaye Dia jogou um balde de água fria nos apoiadores e empatou a disputa com um lindo gol.

Agora, o Napoli precisa apenas de uma vitória no próximo jogo, fora de casa, contra a Udinese, para de sagrar campeão. Já a Salernitana, do técnico Paulo Sousa, aumentou a invencibilidade para nove jogos e fica cada vez mais perto de se manter na primeira divisão.

RETRANCA DA GRANATA

A primeira etapa foi de poucas emoções. O time de Paulo Sousa, ex-Flamengo, entregou a bola para os comandados de Luciano Spalletti e fechou um ferrolho, o qual o Napoli teve dificuldade para furar. As melhores chances foram com Osimhen, de cabeça, e Anguissa, de fora da área, mas os dois pararam no interminável goleiro mexicano Guillermo Ochoa.

Publicidade

NAPOLI ABRE O PLACAR

​Em escanteio, Raspadori levantou na primeira trave, sem muita altura. O lateral-esquerdo uruguaio Mathías Oliveira cabeceou firme, em diagonal, tirando do goleiro Ochoa. A bola morreu no fundo da rede e fez o Estádio Diego Armando Maradona pulsar. O clima era tenso até então, mas o tento de Olivera ativou o grito entalado, além de bandeiras e fumaça azul.

Publicidade

SILÊNCIO NO MARADONA

O destino parecia estar selado e o troféu já estava quase nas mãos do Napoli, mas a Granata mostrou que estava viva. Em uma jogada de escanteio curto, Boulaye Dia invadiu a área e fez grande jogada individual. Um pequeno espaço se abriu e o atacante senegalês acertou um lindo chute de perna esquerda, com força e efeito, para estufar as redes de Meret e estragar a festa napolitana.

Publicidade

PRESSÃO NAPOLITANA

Aos 42 minutos, Ochoa novamente apareceria para salvar o Napoli. Em contra-ataque rápido, Osimhen achou Kvaratskhelia entrando com liberdade. O georgiano teve tempo de ajeitar o corpo e finalizar com espaço, mas o arqueiro mexicano salvou de forma milagrosa, evitando o segundo gol. Após bate-rebate na área, Giovanni Simeone obrigou novamente o goleiro a grande intervenção dois minutos depois e o tempo se esgotou para os Partenopeus, em grande decepção gerada no Maradona.

O Napoli volta a campo agora na quinta-feira, visitando a Udinese às 15h45 e precisando apenas de uma vitória para se sagrar campeão. Já a Salernitana, um dia antes, recebe a Fiorentina às 13h pela 33ª rodada do Campeonato Italiano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.