Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nenê destaca aprendizado com eliminação do Flu na Sul-Americana: 'Não cometeremos os mesmos erros'

Artilheiro do Tricolor em 2020, com nove gols, jogador de 38 anos vê a saída precoce do torneio continental como um ponto de virada do time na atual temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

O período de isolamento apresenta desafios para os jogadores de futebol, mas ao mesmo tempo, oferece uma chance de reflexão sobre os erros cometidos até a pausa do futebol. É o caso de Nenê no Fluminense. Destaque e artilheiro da equipe, com nove gols, no início de temporada o jogador de 38 anos falou ao LANCE! que acredita que a eliminação da Sul-Americana, ainda na primeira fase do torneio, serviu de lição para o Tricolor.

– Temos totais condições de fazermos um grande jogo pela Copa do Brasil e conquistarmos, em casa, a classificação. Aprendemos com o que aconteceu na Sul-Americana para não cometermos os mesmos erros. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais a equipe pra que possamos fazer uma grande temporada – disse Nenê, referindo-se ao jogo de volta pela terceira fase Copa do Brasil, depois da derrota por 1 a 0 em Florianópolis.

Um dos líderes do elenco, Nenê representou o grupo nas negociações como clube para a redução do salário, durante o período em que o futebol está suspenso pela pandemia do coronavírus. Para ele, a saúde deve ser a prioridade neste momento.

– A preocupação maior deve ser com a segurança de todos. A saúde em primeiro lugar, sempre. Entendo que resolver isso não deve ser nada fácil e espero que os responsáveis tomem as melhores decisões para todos nós.

Publicidade

Depois de 30 dias de férias coletivas, Nenê e o elenco Tricolor retomaram as atividades, no último sábado, de forma remota. Profissionais da comissão técnica de todas as áreas elaboraram uma cartilha com orientações a serem seguidas pelos atletas à distância. A Federação do Estado do Rio de Janeiro estuda liberar, ainda esta semana, a volta aos treinos presenciais, desde que respeitados protocolos de segurança.

Veja outras respostas de Nenê ao LANCE!

Publicidade

Como tem sido esse período da quarentena para você? Teve alguma recomendação especial do Fluminense? Tem usado o tempo para falar com o elenco, dar algum conselho aos mais jovens?

Aproveitando com a família, tenho treinado bastante e a resenha com o grupo sempre rola. Procuramos falar de coisas aleatórias e não sobre futebol. O clube nos recomendou cuidado não somente com a parte física, mas também com a situação da pandemia.

Publicidade

Você teve um ótimo início esse ano, o destaque do time. A que atribui esse bom momento? Como fazer para continuar assim no retorno?

Acredito que isso se deva a nossa preparação durante a pré temporada e a forma como a equipe tem jogado. O próprio clima junto ao torcedor ajuda muito neste momento, pois o apoio dele é fundamental para o crescimento do time.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.