Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nem 'susto' de Renato Augusto faz o Corinthians se movimentar por reforços

Diretoria corintiana não vê opções que agradam no mercado nacional, único possível para transferências neste momento

Futebol|

O Corinthians corre o risco de perder o meio-campista Renato Augusto, seu principal jogador, por até três meses, por conta de uma possível lesão no menisco do joelho direito. Mesmo assim, a direção do clube não deve ir ao mercado por reforços na posição.

Encontrar uma alternativa para o camisa 8 foi um dos objetivos corintianos no mercado deste início de ano, mas o clube alvinegro não achou alguém que cumprisse os requisitos dentro de um custo-benefício considerado interessante pela equipe, que, assim, optou por usar as opções que já tem no elenco.

+ Róger Guedes marca dois, e Fagner se destaca nas assistências em vitória do Corinthians na Libertadores

No momento, o Timão não negocia com atleta algum e isso deve se manter independentemente do resultado dos exames de imagem que Renato realizará neste sábado (8).

Publicidade

Com a janela para contratações de jogadores fora do Brasil tendo fechado na última terça-feira (4), a única chance seria do Coringão buscar peças dentro do cenário local. Porém, o diagnóstico feito pelo departamento de futebol corintiano em relação ao cenário brasileiro não é animador. O clube não vê opções que possuam características técnicas ou que façam funções diferentes de atletas que já estão no plantel.

O DRAMA DE RENATO AUGUSTO

Publicidade

O meio-campista, que já havia sofrido um estiramento no joelho direito no início do mês passado, em um jogo contra o Santo André, pelo Paulistão, caiu no gramado do estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, com 13 minutos de jogo contra o Liverpool, na estreia corintiana na Libertadores, na última quinta-feira (7). Em uma disputa de bola, Renato fincou a perna com força no chão e imediatamente desabou dando socos no campo e chorando ao ser substituído.

Renato Augusto - Avaí x Corinthians
Renato Augusto - Avaí x Corinthians Renato Augusto - Avaí x Corinthians

Renato esteve em 11 dos 14 jogos do Corinthians na temporada até aqui (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Publicidade

Os primeiros testes clínicos feitos ainda no vestiário do Centenário foram animadores, pois praticamente descartaram a possibilidade de uma ruptura nos ligamentos, que fatalmente o tiraria de ação entre seis e nove meses. Porém, a suspeita é de lesão no menisco. Caso haja necessidade de reparo da região, o tempo médio que o jogador possivelmente ficará ausente dos gramados é de três meses. Também há chance do problema ser resolvido com artroscopia. Nesse caso, Renato Augusto ‘ficaria de molho’ entre três e seis semanas.

Contra o Liverpool, Maycon foi o escolhido para ocupar o lugar do camisa 8. Já nas quartas de final do Paulistão, contra o Ituano, no último dia 12 de março, a opção do técnico Fernando Lázaro foi Paulinho. Ambos não se adaptaram bem à função. Além dos dois atletas, Adson, Chrystian, Barletta e Pedro também podem ser substitutos para Renato Augusto no elenco corintiano. Os dois últimos, no entanto, mudariam o estilo de jogo, que passaria a ser mais de velocidade pelos lados do que de cadência pelo centro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.