Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Negócio trava, mas Santos conta com 'trunfos' para fechar com Lucas Merolla

Huracán, time do zagueiro argentino, tem dificultado as tratativas

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos considerava que tinha avançado nas negociações com o zagueiro Lucas Merolla, do Huracán, e confiava em um desfecho positivo. Porém, as tratativas 'travaram', mas não são classificadas como totalmente encerradas.

Uma das dificuldades do Peixe é concretizar a chegada do defensor argentino à Vila Belmiro ainda nesta janela, que será fechada oficialmente no dia 4 de abril. Isso porque o Huracán não facilita a saída do jogador neste momento e desejaria, por exemplo, uma compensação financeira para liberá-lo.

> Pato vai acertar com novo time? Listamos 25 jogadores famosos sem clube atualmente

Apesar da negociação ainda ser considerada difícil por ambas as partes (Santos e Merolla), o Alvinegro conta com alguns 'trunfos' se insistir em fechar com o atleta. Um deles é que o zagueiro estará livre no mercado a partir de junho, quando seu contrato com o Huracán termina.

Publicidade

Ou seja, não haverá mais um 'intermediário' para dificultar o negócio, e o jogador argentino chegaria 'sem custos' ao Peixe na próxima janela de transferências.

A segunda vantagem é que Lucas Merolla possui o desejo de atuar pelo clube do litoral paulista. De acordo com apuração da reportagem do LANCE! com pessoas ligadas ao jogador, o zagueiro enxerga o Santos como uma equipe grande, histórica e uma ótima oportunidade para sua carreira.

Publicidade

Ex-capitão do Huracán, Merolla foi afastado pelo time argentino justamente por não aceitar renovar contrato com o clube que o revelou.

ODAIR JOGOU BALDE DE ÁGUA FRIA

Publicidade

O técnico Odair Hellmann elogiou o futebol de Lucas Merolla e aprovou a chegada do zagueiro, mas explicou que o negócio ficou difícil.

- Merolla é um bom jogador e era uma oportunidade de mercado. Ele está em litígio com o clube dele. É um zagueiro canhoto, é difícil encontrar um zagueiro canhoto. Era uma oportunidade de mercado que não se concretizou e seguimos em frente - afirmou o treinador no último domingo (26), em entrevista à TV Santa Cecília.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.