Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Negociado pelo Flamengo, Otávio celebra acordo com o Famalicão: 'Alegria muito grande'

Clube português exerce a opção de compra e rende 500 mil euros (R$ 2,7 milhões) ao Rubro-Negro

Futebol|Do R7


Lance
Otávio posa com seus representantes na sede do Famalicão (Foto: Divulgação)

Formado nas categorias de base do Flamengo, o zagueiro Otávio está de malas prontas para deixar o Rio de Janeiro. O Famalicão, clube ao qual foi emprestado, exerceu a opção de compra e vai ficar com o jogador nas próximas cinco temporadas. Na chegada de volta a Portugal, o jogador celebrou a permanência na equipe.

- A minha alegria por ser contratado pelo Famalicão é muito grande. Significa que o meu desempenho nesses últimos seis meses foi aprovado. Estou completamente adaptado ao clube e ao país e tenho certeza que seguirei sendo bastante feliz aqui - disse.

O negócio rendeu cerca de 500 mil euros ao Rubro-Negro, ou seja, R$ 2,5 milhões na cotação. O negócio foi sacramentado nesta semana, e o clube português adquiriu 70% dos direitos econômicos de Otávio. O contrato, como mencionado, vai até 2028.

+ Flamengo vê dificuldades por Allan e De La Cruz e aguarda desfecho para 'recalcular rota'

Ao todo, Otávio disputou 17 partidas pelo Famalicão nesta temporada, seis sendo pelo time sub-23. Os portugueses se animaram com o rendimento do zagueiro após empréstimo e, por isso, exerceram a opção de compra. No Flamengo, por sua vez, o defensor entrou em campo uma vez entre os profissionais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.