Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Negociado ao Bahia, Raul Gustavo se declara ao Corinthians: 'Espero que nossas histórias voltem a se cruzar'

Zagueiro de 23 anos foi emprestado ao Tricolor baiano até o final de 2023 com opção de compra

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após o Corinthians oficializar o empréstimo de Raul Gustavo ao Bahia, o zagueiro de 23 anos publicou um vídeo em suas redes sociais onde se declarou ao Timão. Com contrato até dezembro de 2024 com o clube alvinegro, o defensor foi cedido até o final de 2023 ao Tricolor baiano, e os clubes estipularam no contrato uma opção de compra caso a equipe nordestina queira mantê-lo ao fim do vínculo.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

- Nem sei por onde começar mas quis o destino que nossos caminhos se separassem a partir de hoje. Por anos eu dei a vida por essa camisa e por anos esse clube foi a minha casa. Tudo o que eu vivi aqui dentro ficará pra sempre na minha memória e no meu coração, só tenho a agradecer e dizer o quão honrado eu me sinto por ter vivido e sentido um pouco do Corinthians e da paixão que move a Fiel - publicou Raul em suas redes sociais.

+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!

Publicidade

Na mensagem, o zagueiro não fechou as portas para um retorno ao clube do Parque São Jorge no futuro.

- Espero que nossas histórias voltem a se cruzar para que essa despedida não passe de um até logo. Muito obrigado por tudo, Corinthians! - concluiu Raul Gustavo.

Publicidade

Raul chegou ao clube do Parque São Jorge em 2019 e estreou no time profissional no ano seguinte, com o técnico Vagner Mancini. Em 2022, ele disputou 33 jogos e marcou quatro gols, além de duas assistências. No entanto, ficou marcado por alguns erros individuais e perdeu a posição no final do ano para o jovem Robert Renan, que irá para o Zenit como parte do acordo pela permanência em definitivo do centroavante Yuri Alberto.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

Ao longo de sua passagem pelo Timão, ele disputou 47 jogos e marcou seis gols.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.