Náutico x Botafogo, pela Copa do Brasil, é marcado para o dia 19

Equipes se enfrentarão no Aflitos, na próxima quarta-feira, pela segunda fase da competição nacional; empate leva a definição da vaga para a decisão de pênaltis

Equipes se enfrentarão no Aflitos, na próxima quarta-feira, pela segunda fase da competição nacional; empate leva a definição da vaga para a decisão de pênaltis

Lance

Lance

Lance

Paulo Autuori não terá muito tempo de colocar em prática os ensinamentos táticos aos jogadores do Botafogo. Apresentado como novo treinador do Alvinegro nesta quinta-feira, o treinador - e o clube - descobriram, no início da noite, que a equipe já entrará em campo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou que Náutico x Botafogo, pela segunda fase da Copa do Brasil, será no dia 19, às 21h30. O duelo será realizado no Aflitos, em Pernambuco. Por conta do regulamento do torneio, empate representa que a vaga ao estágio seguinte será definido nas cobranças de pênalti.

O Glorioso, portanto, se planeja para uma viagem à Região Nordeste na semana que vem. A classificação para a terceira fase da Copa do Brasil vale R$ 1,3 milhão ao Alvinegro.

Haviam três datas disponíveis para a partida: 19 ou 26 de fevereiro ou 4 de março. A organização da competição colocou no primeiro espaço vago no calendário. Por esta razão, o Náutico, que tinha um compromisso pelo Campeonato Pernambucano contra o Central no mesmo dia, terá o duelo pelo Estadual sendo remarcado.

O Botafogo chegou à segunda fase da Copa do Brasil após empatar com o Caxias, no Rio Grande do Sul, por 1 a 1. O Náutico, por sua vez, derrotou o Toledo por 2 a 0, também fora de casa.

JOGOS DA COPA DO BRASIL DIVULGADOS PELA CBF:

Vitória FC-ES x Figueirense - Estádio Salvador Costa - 18/02 - 21:30
Paysandu x CRB - Curuzu - 19/02 - 19:15
​Oeste x Ceará - Arena Barueri - 19/02 - 21:30
Brusque x Remo - Augusto Bauer - 20/02 - 21:30