Futebol Nascido nos EUA, filho de pai brasileiro e mãe peruana: conheça Pierre da Silva

Nascido nos EUA, filho de pai brasileiro e mãe peruana: conheça Pierre da Silva

Conheça uma das promessas do Miami FC, da segunda divisão norte-americana

Lance
Lance

Lance

Lance

A Liga de futebol dos Estados Unidos ganhou notoriedade nos últimos anos, não apenas com a chegada de grandes craques, mas também com os jovens jogadores revelados por lá.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja os jogadores de futebol com mais medalhas olímpicas

Nascido em Nova York, nos Estados Unidos, Pierre da Silva , de 22 anos, tem sido um dos grandes nomes do Miami FC, equipe que disputa a USL Championship, que funciona como uma liga desenvolvedora de atletas para os times da Major League Soccer, como se fosse uma segunda divisão.

Na terceira colocação da Divisão do Atlântico, o Miami FC faz boa campanha na Liga, e um dos destaques é o estadounidense/brasileiro Pierre da Silva.

- Esses primeiros 13 jogos tem sido bem positivos para mim. Tenho contribuído com gols e assistências e ajudado o time a chegar onde estamos na tabela. Ainda temos muito a melhorar para a conquista, mas até agora estou satisfeito com meu desempenho e o da equipe - contou Pierre, antes de relatar sobre sua história:

- Nasci em Nova Iorque, pai brasileiro e mãe peruana. Fiz base no Santos, New York Soccer Club e Orlando City. Subi para o profissional no Orlando City com 16 anos. Com 20 anos fui emprestado para o Athletico por um ano. Joguei no Memphis 901 FC depois da minha passagem pelo Orlando e agora estou no Miami FC - explicou Pierre.

Além das passagens por clubes brasileiros como Santos e Athletico, Pierre já defendeu as cores dos Estados Unidos na Seleção sub-17 e Seleção sub-19.

Últimas