Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nas duas passagens como técnico do São Paulo, Rogério Ceni venceu só três jogos com cinco gols

Na partida contra a Inter de Limeira, o treinador completou 135 jogos sob o comando do Tricolor paulista com uma vitória por 5 a 1

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na vitória contra a Inter de Limeira, por 5 a 1, Rogério Ceni completou 135 jogos no comando do São Paulo. A goleada foi de bom grado para encaminhar, mais ainda, a classificação da equipe para a próxima etapa do Campeonato Paulista. Entretanto, um ponto chama atenção: contando suas duas passagens como treinador, em somente três oportunidades comandou uma partida com cinco gols.

A primeira passagem de Rogério Ceni aconteceu em 2017. Na época, ficou somente seis meses no comando da equipe. O treinador foi demitido após ficar seis rodadas no Campeonato brasileiro sem vitórias.

ATUAÇÕES: Galoppo brilha, e São Paulo dá show em vitória com golaços no Morumbi

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Publicidade

Na época, mesmo com menos tempo de trabalho, conseguiu um placar parecido com o do jogo desta quarta-feira (15) duas vezes. No caso, contra a Ponte Preta - quando venceu por 5 a 2 -, e contra o Linense - em partida que terminou em vitória por 5 a 0.

O retorno de Ceni ao clube do Morumbi aconteceu em outubro de 2021, após a demissão de Hernán Crespo. Desde então, a única partida com um placar assim foi justamente contra a Inter de Limeira.

Publicidade

A última vez que o São Paulo tinha vencido um jogo com - pelo menos -, cinco gols havia sido contra o 4 de Julho, pela Copa do Brasil, em junho de 2021. Ainda sob o comando de Crespo, o Tricolor perdeu o jogo de ida, válido pela terceira rodada do mata-mata, por 3 a 2, mas se recuperou e venceu o duelo de volta por 9 a 1.

O resultado contra a Inter de Limeira chamou atenção. Para a partida, o elenco de Ceni contava com 14 desfalques - incluindo lesionados e Luciano, que estava suspenso. Mesmo assim, conseguiu uma boa vitória e se firmou mais ainda na liderança do grupo B, agora com 17 pontos.

Na próxima terça-feira (21), enfrenta o São Bento. Caso vença novamente, praticamente encaminha sua classificação para a próxima etapa do Paulistão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.