Futebol Nas duas passagens como técnico do São Paulo, Rogério Ceni venceu só três jogos com cinco gols

Nas duas passagens como técnico do São Paulo, Rogério Ceni venceu só três jogos com cinco gols

Na partida contra a Inter de Limeira, o treinador completou 135 jogos sob o comando do Tricolor paulista com uma vitória por 5 a 1

Lance
Lance

Lance

Lance

Na vitória contra a Inter de Limeira, por 5 a 1, Rogério Ceni completou 135 jogos no comando do São Paulo. A goleada foi de bom grado para encaminhar, mais ainda, a classificação da equipe para a próxima etapa do Campeonato Paulista. Entretanto, um ponto chama atenção: contando suas duas passagens como treinador, em somente três oportunidades comandou uma partida com cinco gols.

A primeira passagem de Rogério Ceni aconteceu em 2017. Na época, ficou somente seis meses no comando da equipe. O treinador foi demitido após ficar seis rodadas no Campeonato brasileiro sem vitórias.

ATUAÇÕES: Galoppo brilha, e São Paulo dá show em vitória com golaços no Morumbi

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Na época, mesmo com menos tempo de trabalho, conseguiu um placar parecido com o do jogo desta quarta-feira (15) duas vezes. No caso, contra a Ponte Preta - quando venceu por 5 a 2 -, e contra o Linense - em partida que terminou em vitória por 5 a 0.

O retorno de Ceni ao clube do Morumbi aconteceu em outubro de 2021, após a demissão de Hernán Crespo. Desde então, a única partida com um placar assim foi justamente contra a Inter de Limeira.

A última vez que o São Paulo tinha vencido um jogo com - pelo menos -, cinco gols havia sido contra o 4 de Julho, pela Copa do Brasil, em junho de 2021. Ainda sob o comando de Crespo, o Tricolor perdeu o jogo de ida, válido pela terceira rodada do mata-mata, por 3 a 2, mas se recuperou e venceu o duelo de volta por 9 a 1.

O resultado contra a Inter de Limeira chamou atenção. Para a partida, o elenco de Ceni contava com 14 desfalques - incluindo lesionados e Luciano, que estava suspenso. Mesmo assim, conseguiu uma boa vitória e se firmou mais ainda na liderança do grupo B, agora com 17 pontos.

Na próxima terça-feira (21), enfrenta o São Bento. Caso vença novamente, praticamente encaminha sua classificação para a próxima etapa do Paulistão.

Últimas