Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Napoli x Salernitana: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Campeonato Italiano

Jogo pode marcar o histórico título dos Partenopeus e o fim do jejum de 33 anos

Futebol|Do R7


Lance
Jogadores celebram gol da vitória sobre a Juve (Isabella BONOTTO / AFP)

Neste domingo, às 10h (horário de Brasília), o Napoli enfrenta a Salernitana pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles. O embate pode marcar o tão esperado título dos Partenopeus: basta vencer e torcer para que a Lazio não triunfe sobre a Inter de Milão. A Salernitana, por outro lado, conseguiu grande reação na temporada e quer estragar a festa preparada pela torcida napolitana.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano

FIM DO JEJUM

Ainda na era Maradona, o Napoli conquistou seus dois únicos títulos do Calcio, nas temporadas 1986-87 e 1989-90. Depois de 33 anos, os comandados de Luciano Spalletti podem fazer a história se concretizar ao levantar o Scudetto. Há uma festa já pronta pelas ruas da cidade, preparada pelos torcedores, e que deve durar até o fim de segunda-feira para celebrar a possível conquista. O raio-x contra a Salernitana pode inspirar: em 23 encontros entre as duas equipes, são 11 vitórias, nove empates e apenas três derrotas.

Publicidade

OPONENTE LIGADO

A equipe da Salernitana, por outro lado, não tem se mostrado um adversário fácil nos últimos jogos. São oito jogos de invencibilidade para os comandados do treinador Paulo Sousa, ex-Flamengo, incluindo empates com Inter de Milão e Milan. Os resultados positivos nos últimos jogos fizeram a equipe deixar a zona do rebaixamento do Calcio e chegar à 14ª colocação, com sete pontos de vantagem para o Verona, primeiro time nas posições de descenso.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:

Napoli x Salernitana

Publicidade

Data e horário: domingo, 30/04/2023, às 10h (de Brasília)

Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles (ITA)

Onde assistir: ESPN e Star+

Arbitragem: Matteo Marcenaro (árbitro), Filippo Meli e Stefano Alassio (auxiliares), Manuel Volpi (quarto árbitro), Antonio Di Martino e Francesco Fourneau (VAR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

NAPOLI (Técnico: Luciano Spalletti)

Meret; Di Lorenzo, Kim Min-Jae, Rrahmani e Olivera; Zambo Anguissa, Lobotka e Zielinski; Lozano, Osimhen e Kvaratskhelia

Desfalques: Mário Rui e Politano (lesionados)

SALERNITANA (Técnico: Paulo Sousa)

Guillermo Ochoa; Flavius Daniliuc, Norbert Gyömber e Lorenzo Pirola; Pasquale Mazzocchi, Tonny Vilhena, Lassana Coulibaly e Domagoj Bradaric; Antonio Candreva e Grigoris Kastanos; Boulaye Dia

Desfalques: Domen Crnigoj e Federico Fazio (lesionados)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.