Futebol Napoli vence o Braga e confirma vaga nas oitavas de final da Champions League

Napoli vence o Braga e confirma vaga nas oitavas de final da Champions League

Saatçı marcou contra, e Osimhen sacramentou a vitória do time italiano

Lance

O Napoli venceu o Braga por 2 a 0 nesta terça-feira (12), em partida válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Champions League, no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles (ITA). Saatçi marcou contra, e Osimhen sacramentou a vitória do time italiano.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com este resultado, os Azuis garantiram vaga nas oitavas de final da competição, terminando na segunda colocação do grupo C, com dez pontos somados. Já o time português se despediu do torneio, mas conquistou vaga para a Europa League, visto que ficou na terceira posição.

COMO FOI A PARTIDA?

O Braga começou criando mais chances nos minutos iniciais, mas levou um verdadeiro balde de água fria com apenas oito minutos de partida. Politano fez cruzamento rasteiro, e o zagueiro Saatçi tentou afastar de letra, mas acabou jogando contra o próprio gol. O goleiro ainda tentou fazer a defesa após a bola acertar a trave, mas sem sucesso.

Com vantagem no placar, o Napoli equilibrou a partida, porém os visitantes continuaram se postando ao ataque em busca do empate. Até que aos 33', os donos da casa ampliaram com Osimhen. Após cruzamento de Natan, o nigeriano completou de calcanhar e sacramentou a vitória dos Azuis no Estádio Diego Armando Maradona. O Braga quase conseguiu descontar aos 34', mas Horta acabou acertando a trave.

O QUE VEM POR AÍ? 

O Napoli volta a campo neste sábado (16), às 14h (de Brasília), para enfrentar o Cagliari, em partida válida pelo Campeonato Italiano. Já o Braga encara o Benfica no domingo (17), às 17h30, pelo Campeonato Português.

Últimas