Napoli cogita ideia de emprestar Llorente na próxima temporada

Athletic Bilbao, clube formador do atacante espanhol, pode ser um dos destinos por conta da aposentadoria de Aduriz. Veterano de 35 anos já demonstrou interesse em voltar

Lance

Lance

Lance

O Napoli tem vontade de colocar o experiente Fernando Llorente no mercado para a próxima temporada, segundo o portal “Tuttomercato”. O clube italiano se dispõe a aceitar ceder o jogador por empréstimo sem custos, desde que a nova equipe arque com as questões salariais que giram em torno de 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões) por época.

O Athletic Bilbao é visto como uma das opções de destino do veterano, principalmente após a aposentadoria de Aduriz. O espanhol foi formado no San Mamés e já declarou desejo em retornar ao time, mas os dirigentes, mesmo sabendo destas condições na última janela de verão, não entrou em contato com o Napoli para abrir negociação.

Aos 35 anos, Llorente é um jogador rodado em grandes equipes do futebol europeu, como Juventus, Sevilla e Tottenham. Na atual temporada, pouco foi titular, mas participou de 17 jogos do Campeonato Italiano e marcou três gols, além de dar uma assistência. Em tempos de crise, o espanhol pode ser um bom reforço com um custo benefício baixo e agregar o plantel.