Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Não interessa o assunto, só volta quando tudo estiver resolvido': Rafael conta detalhes de como ocorreu seu acerto com o São Paulo

Goleiro revelou que 'pressionou' empresário para aceitar proposta recebida pelo Tricolor no final do ano

Futebol|

De todas as contratações feitas pelo São Paulo para esta temporada, nenhuma se destacou tanto para a torcida quanto o goleiro Rafael. O jogador de 33 anos chegou ao Morumbi por cerca de R$ 5 milhões vindo do Atlético-MG cheio de desconfiança. Pudera. Tanto no Galo, quanto no Cruzeiro, onde foi revelado, o arqueiro teve uma carreira marcada por ser reserva, apesar de ter qualidades sempre enaltecidas. No Tricolor, contudo, o jogador encontrou de vez o seu lugar. Assumiu o posto de titular absoluto. E atuou em todas as 23 partidas do clube até aqui no ano.

O São Paulo foi, de fato, o lugar em que Rafael encontrou sua felicidade. E o próprio arqueiro não esconde isso. Em entrevista à 'ESPN', o camisa 23 revelou detalhes de como ocorreu o acerto com o Tricolor. E de que forma 'pressionou' o seu empresário para que o negócio saísse.

+ São Paulo busca primeira vitória da história em estádio do Corinthians; Relembre os clássicos das equipes

- Por vários momentos tiveram inícios de conversas e flertes com o São Paulo, mas nunca deu certo. Mas eu sempre tive um carinho muito grande e vontade de jogar no São Paulo. Falava que tinha o sonho de jogar no São Paulo.

Publicidade

Rafael disse que estava viajando com a mulher grávida no final do ano quando chegou a proposta do Tricolor. Por isso, deu uma ordem expressa a seu empresário para o encontro que o mesmo teria com a diretoria são-paulina.

- Não interessa o assunto, só volta quando tudo estiver resolvido. Só sai da sala com tudo resolvido. Eu quero muito ir pra lá. E graças a Deus deu tudo certo e eu estou muito feliz. Desde o dia dessa ligação, o meu sorriso mudou. Eu sentia que eu precisava viver o que eu estou vivendo hoje.

Publicidade

E o que significa o São Paulo na vida do goleiro. Bem, ele mesmo faz questão de se derreter em elogios pelo clube.

- Vou ser bem sincero. No clube que eu estou, no São Paulo, eu não preciso ir para nenhum outro clube do mundo em busca de nada. Porque o São Paulo me dá completamente tudo que eu preciso para buscar ambições: títulos, conquistas, glória, tudo que um jogador quer.

Publicidade

A fase é tão iluminada que Rafael acredita que o momento atual do clube é propício para que o São Paulo chegue ao que a torcida espere: conquistas.

- Acho que o São Paulo é muito campeão, está acostumado a ganhar e nós temos um grupo de jogadores que são muito competentes e que tem esse desejo também. E eu acho que se a gente se juntar, se a gente continuar se doando igual a gente vem fazendo dentro de campo, a gente vai estar muito próximo de conquistas.

+ Confira os jogos e classificação resultados da Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.