Futebol 'Não era para ter essa dramaticidade', afirma Mano Menezes após triunfo do Internacional

'Não era para ter essa dramaticidade', afirma Mano Menezes após triunfo do Internacional

Gol que determinou vitória contra o Metropolitanos saiu apenas aos 46 minutos do segundo tempo

Lance
Lance

Lance

Lance

Passada a intensa carga de emoção com a sofrida vitória do Internacional por 1 a 0, contra o Metropolitanos, pela Libertadores, o técnico Mano Menezes reconhece que a equipe sofreu muito mais do que o desempenho indicou para assegurar o triunfo.

Além de apontar números que sugerem domínio do Colorado frente ao time venezuelano, o treinador entende que, se o time tivesse conseguido marcar o primeiro tento de maneira mais antecipada, o placar no Beira-Rio teria sido bem mais elástico.

>Confira aqui a tabela completa na fase de grupos da Libertadores!

Mano Menezes fez questão de exaltar, também, o caráter de organização demonstrado por seus comandados mesmo com a crescente necessidade de vitória e o cenário que se tornava cada vez mais tenso conforme o tempo ia passando:

- Preciso elogiar a postura da equipe em termos de equilíbrio para buscar a vitória. Não demos contra-ataque no segundo tempo ao adversário e fomos premiados com a busca pela vitória do primeiro ao último minuto. É importantíssimo. É o gol que é capaz de virar a chave que temos tentado e deixamos escapar a vitória.

- Para falar de desempenho temos que colocar os números. O Inter teve aproximadamente 68% de posse, o que diz que dominamos. Tivemos 24 conclusões contra 3 e 14 escanteios contra nenhum. Provavelmente, se fizéssemos o gol cedo, seria 4 a 0. Mas demoramos. Bola bateu no travessão, no poste, cria uma dramaticidade grande para um jogo que não era para ter essa dramaticidade. Mas acontece - concluiu.

Últimas