Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Nani, ex-Manchester United, assina com clube turco a pedido de Kluivert, ídolo holandês

Jogador português tem passagens por grandes clubes da Europa e foi campeão continental com a seleção

Futebol|Do R7


Lance
Nani foi um dos destaques da seleção portuguesa (Foto: AFP)

O experiente atacante português Nani, de 36 anos, chegou a um acordo com o Adana Demirspor, da Turquia, e deve vestir a camisa do clube a partir de 2023-24. Sem clube após ter deixado o Melbourne Victory, da Austrália, o jogador viaja nesta quinta-feira para a Turquia, para realizar os exames médicos iniciais e, posteriormente, assinar o contrato, conforme apurou o LANCE!.

A contratação de Nani por parte do clube turco foi um pedido especial do treinador e ídolo da Holanda, Patrick Kluivert. O presidente do Adana, Murat Sancak, também já havia manifestado desejo em outras oportunidades de contar com o atleta em seu elenco. Ainda não há informação sobre o acordo salarial e o tempo de contrato, mas alguns veículos turcos afirmam que o vínculo terá duração de um ano.

O português foi revelado pelo Sporting, despontando como um grande destaque da equipe. Em 2007, o Manchester United o comprou por 25,5 milhões de euros. O alto valor foi compensado e Nani viveu sua melhor fase na Inglaterra, conquistando inclusive a Champions League em 2007-08. Posteriormente, viria a atuar por outros clubes do alto escalão europeu, como Valencia, Lazio e Fenerbahce.

Com a seleção de Portugal, o atleta marcou 24 gols e deu 23 assistências em 112 jogos. No período, fez parte do elenco campeão da Eurocopa de 2016, em vitória sobre a França, em pleno Stade de France. Sua última convocação aconteceu em 2017, na Copa das Confederações, quando capitaneou a Seleção das Quinas no jogo que valia o terceiro lugar, em triunfo contra o México, por 2 a 1.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.