Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Naby Keita, meia do Liverpool, acerta com clube da Alemanha

Jogador não se firmou como titular na equipe de Jürgen Klopp em cinco anos de futebol inglês

Futebol|Do R7


Lance
Naby Keita em ação pelo Liverpool (Foto: Divulgação)

O jornal alemão "Bild" informou, na manhã desta sexta-feira, que o meio-campista do Liverpool, Naby Keïta, deve concretizar seu futuro na Bundesliga. De saída dos Reds após não renovar o contrato, Keïta tem conversas avançadas com o Werder Bremen e a negociação deve se transformar em anúncio oficial nos próximos dias.

O acordo entre as duas partes envolve um vínculo de três anos, até o fim de junho de 2026. De acordo com o italiano Fabrizio Romano, a maior parte dos testes médicos já foram realizados e o jogador deve vestir a camisa verde a partir de 2023-24.

Keïta chegou em 2018 ao Liverpool, a pedido de Jürgen Klopp. O guineano custou cerca de 60 milhões de euros aos cofres dos clubes, mas não chegou a se firmar como um pilar nos Reds. Apesar de ter conquistado títulos de expressão, como a Champions de 2018-19 e a primeira Premier League da história do clube, em 2019-20, marcou apenas 11 gols e anotou sete assistências em 129 jogos sob o comando de Klopp.

O atleta não será a única saída via fim de contrato no Liverpool. James Milner, capitão da equipe, deve rumar ao Brighton. O brasileiro Roberto Firmino ainda não tem futuro definido, mas o mercado ainda é favorável na Europa e o Real Madrid tem interesse na contratação. Oxlade-Chamberlain também deixará Merseyside e o também brasileiro Arthur, emprestado pela Juventus, não renovará o vínculo e retorna à Velha Senhora.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.