Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na última colocação do grupo D, Corinthians liga o alerta no Paulista

Alvinegro soma apenas 10 pontos no estadual e tem uma vantagem de três pontos para Ponte Preta, primeira equipe na zona do rebaixamento 

Futebol|

Timão está fora da Libertadores e vive momento complicado no Paulistão
Timão está fora da Libertadores e vive momento complicado no Paulistão Timão está fora da Libertadores e vive momento complicado no Paulistão

O momento do Corinthians no Campeonato Paulista não é nada bom. Último colocado do Grupo D, o Timão soma apenas dez pontos dos 27 que disputou até agora. Com a queda de produção, a equipe do Parque São Jorge pode terminar esta rodada com apenas dois pontos de distância para a zona de rebaixamento do Paulistão 2021.

Veja mais: Tiago Nunes não obteve resultados ainda, mas gera boas expectativas

Leia também

Penúltima colocada na classificação geral, a Ponte Preta recebe o Bragantino nesta segunda (9), às 20h, no Moisés Lucarelli. Em caso de vitória, a Macaca chegará aos dez pontos, deixará a zona da degola e ultrapassará o Corinthians na tabela. Nesta possibilidade, o Botafogo cairia para o 15º lugar e voltaria para o grupo dos rebaixados. O Oeste é o lanterna, também com 7 pontos ganhos.

Atualmente na 11ª colocação geral do Campeonato Paulista, o Corinthians soma mais pontos do que Ituano (9), Botafogo (8) e os já citados Ponte Preta e Oeste. Até aqui, a equipe comandada por Tiago Nunes entrou em campo em nove oportunidades, tendo vencido dois jogos, empatado quatro e sido derrotada em três oportunidades.

Publicidade

Embora a fase não seja das melhores e há até a possibilidade de queda no Paulistão, o Corinthians está vivo na briga por uma vaga ao mata-mata. O Guarani, líder do Grupo D, soma 13 pontos. Já o Bragantino, vice-líder, tem apenas um ponto a mais que o Timão. Contudo, a equipe de Bragança Paulista ainda joga nesta noite e pode se distanciar do Alvinegro.

Restam apenas três rodadas para o fim da fase de grupos do Campeonato Paulista. Os dois próximos jogos do Corinthians serão disputados em Itaquera, ao lado da Fiel, contra o Ituano e depois diante do rival Palmeiras. Na última rodada, o Timão encara o Oeste, em Barueri. Vale lembrar que as equipes do mesmo grupo não se enfrentam nesta fase. Portanto, não há confronto direto.

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

De Peppa Pig a lágrimas: confira tatuagens bizarras dos jogadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.