Na tarde da 'primeira vez', Willyan garante equipe na Taça da Liga

Contratado no início da temporada na Europa, Willyan marcou o gol da vitória do Portimonense sobre o Gil Vicente. O atleta também vestiu a braçadeira de capitão no jogo

Lance

Lance

Lance

Contratado no início da época após boa passagem pelo Cova de Piedade nos últimos dois anos, Willyan chegou ao Portimonense em alta com a comissão técnica. Escalado nas primeiras partidas logo como titular do setor com maior qualidade na equipa, o jovem brasileiro teve uma tarde de "debutante" na última quarta-feira, em duelo pela Taça da Liga.

Vestindo a braçadeira de capitão pela primeira vez desde que desembarcou em Portimão, Willyan foi o autor do gol que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Gil Vicente e consequentemente a classificação à próxima fase da competição. Foi também o primeiro gol do defesa em jogos oficiais com as cores do novo clube.

- Foi um gol muito especial na minha vida. Meu primeiro pelo Portimonense em jogos oficiais e logo em uma partida decisiva. Me sinto com enorme responsabilidade em vestir a braçadeira de capitão, por ter a confiança do mister. Estou muito feliz aqui no clube e sinto que é o início de uma grande história - vibrou.

Após a classificação na Taça da Liga, o Portimonense voltou seu foco já nesta quinta-feira ao compromisso deste domingo diante do Braga, pela Primeira Liga. As duas equipes somam os mesmo cinco pontos na tabela e precisam da vitória para se aproximar do primeiro pelotão. Willyan projeta um jogo difícil, mas aposta na boa preparação para a vitória do Portimonense.

- Sim, agora estamos focados no Braga que é o nosso próximo adversário na Liga. Será mais uma partida muito difícil, assim como todos os outros. Estamos bem, nos preparando bem, trabalhando forte para chegarmos em boas condições de fazer um bom papel dentro de campo e sair com os três pontos - completou.