Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na prorrogação, Van Dijk marca, Liverpool vence o Chelsea e fatura o décimo título da Copa da Liga Inglesa

Holandês foi o herói da conquista do Liverpool

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

ChelseaLiverpool se enfrentaram neste domingo (25), no Estádio Wembley e os Reds venceram por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Virgin Van Dijk, no segundo tempo da prorrogação.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com esse resultado, os Reds conquistaram seu décimo título e se isolaram como os maiores vencedores da competição.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de trocação franca de ambas equipes. O Chelsea teve um gol marcado por Sterling, anulado por impedimento e um milagre do goleiro Kelleher para salvar os Reds. Do lado do Liverpool, Cody Gakpo acertou uma bola no cantinho, que pegou no pé da trave e um chute de Luis Díaz salvo pelo zagueiro Chilwell.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Liverpool voltou melhor e logo de cara abriu o placar, com uma linda cabeçada de Van Dijk, após cruzamento de Robertson, mas anulado pelo VAR por impedimento. Na sequência, Gallagher dá um toque de letra sensacional e a bola bate na trave esquerda. Já nos minutos finais, de novo ele, Kelleher faz uma defesa milagrosa com o pé, em um chute a queima-roupa de Nkunku, salvando os Reds.

Publicidade

PRORROGAÇÃO

O primeiro tempo da prorrogação foi mais cadenciado, com as duas equipes cansadas, não tiveram tantas chances de ataque. O segundo tempo começou a todo o vapor, com o goleiro Petrovic operando um verdeiro milagre em um chute de Luis Díaz na pequena área. E, aos 118 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, Van Dijk desviou de cabeça e marcou o gol que deu o título ao Liverpool.

➡️ O QUE VEM POR AÍ?

O Chelsea enfrenta o Leeds, na quarta-feira (28), pela FA Cup (Copa da Inglaterra), às 16h30 (horário de Brasília), no Stamford Bridge. Já o Liverpool encara o Southampton, também na quarta (28), pela FA Cup (Copa da Inglaterra), às 17h (horário de Brasília), em Anfield.

✅ FICHA TÉCNICA

Chelsea x Liverpool - Copa da Liga Inglesa

Final

️ Data e horário: domingo, 25 de fevereiro de 2024, às 12h (horário de Brasília).

 Local: Wembley, em Londres (ING).

 Arbitragem: Chris Kavanagh (árbitro).

 Cartões amarelos: Ben Chilwell e Cole Palmer (Chelsea); Conor Bradley, Mac Allister, Konaté, James McConnell e Joe Gomez (Liverpool).

⚽ Gol: Virgil Van Dijk.

⚽ ESCALAÇÕES

CHELSEA

Dorde Petrovic; Malo Gusto, Axel Disasi, Levi Colwill e Ben Chilwell (Chalobah); Moisés Caicedo e Enzo Fernández; Cole Palmer, Conor Gallagher (Noni Madueke) e Raheem Sterling (Cristopher Nkunku); Nicolas Jackson (Miykhalio Mudryk). Técnico: Mauricio Pochettino.

LIVERPOOL

Kelleher; Robertson (Tsimikas); Virgil Van Dijk, Konaté (Quansah) e Conor Bradley (Bobby Clark); Wataru Endo, Mac Allister (James McConnell) e Ryan Gravenberch (Joe Gomez); Harvey Elliot, Luis Díaz e Cody Gakpo (Jayden Danns). Técnico: Jürgen Klopp.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.