Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Na prorrogação, Croácia vence Holanda e está na final da Nations League

Em jogo recheado de emoções, croatas vencem holandeses na prorrogação pela semifinal do torneio

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Na prorrogação! A Croácia venceu a Holanda por 4 a 2 nesta quarta-feira no Estádio De Kuip, em Roterdã, em partida válida pela semifinal da Uefa Nations League. Os holandeses marcaram com Malen e Lang, enquanto os croatas balançaram as redes com Kramaric, Pasalic, Petkovic e Modric.

Com a vitória, a Croácia vai jogar a final da Liga das Nações no próximo domingo, contra o vencedor do confronto entre Espanha e Itália. Por sua vez, a Holanda vai disputar o terceiro lugar no sábado.

MOVIMENTAÇÃO E GOLAÇO

Após um início de jogo equilibrado, a Holanda abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo com uma bela jogada, típica do futebol holandês. Gakpo recebeu na esquerda, achou Simmons, que tocou para Aké tocar acionar a passagem de Wieffer dentro da área só rolar para Malen dominar e mandar para fundo das redes, 1 a 0.

Publicidade

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

EMPATE E VIRADA

Publicidade

A Croácia voltou disposta após o intervalo. Aos sete minutos de segundo tempo, Gakpo vacilou, perdeu a bola e derrubou Modric dentro da área, e o árbitro não hesitou em marcar o pênalti. Na cobrança, Kramaric não perdoou e deixou tudo igual, 1 a 1. O time croata foi para cima e buscou a virada em pleno Estádio De Kuip; depois de arrancada de Kovacic, Perisic ajeitou para Ivanusec, que olhou para a pequena área e cruzou na medida para Pasalic tocar de canhota, tirando do goleiro holandês, e virar o jogo para a Croácia, 2 a 1.

NO APAGAR DAS LUZES

Publicidade

Quando a classificação croata para a final da Nations parecia definida, a Holanda arrancou o empate na "bacia das almas". Com Van Dijk de centroavante, o capitão holandês dividiu no alto após chuveirinho e, após dividida, Lang bateu para o gol e levou a partida para a prorrogação em Roterdã.Jogadores da Holanda comemoram empate nos acréscimos (Foto: JOHN THYS / AFP)

LEMBRA DELE?

No tempo extra, a Croácia mostrou que não se abalou com o gol sofrido no tempo regulamentar. Aos sete minutos de tempo extra, Petkovic recebeu e chutou de fora da área, recolocando os croatas na frente. O jogador do Dínamo de Zagreb foi quem marcou o gol do empate da Croácia contra a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar, também na prorrogação.

+ Real Madrid anuncia contratação de Jude Bellingham

FECHOU A CONTA

No fim dos 120 minutos, ainda deu tempo para mais um pênalti para a Croácia. Na cobrança, Modric bateu com maestria e fez o quarto do time croata, fechando a conta em Roterdã e levando a equipe para a final da Nations League.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.