Futebol Na prorrogação, Atlético vence o Real Madrid e vai às quartas da Copa do Rei

Na prorrogação, Atlético vence o Real Madrid e vai às quartas da Copa do Rei

Duelo ficou marcado por ofensas racistas a Vinícius Júnior, antes do início da partida

Lance
Lance

Lance

Lance

Atlético de Madri venceu o Real Madrid por 4 a 2, após prorrogação, nesta quinta-feira (18), no Cívitas Metropolitano, em Madrid (ESP), pelas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha. Samuel Lino, Morata, Griezmann e Riquelme marcaram para os Colchoneros; Oblak (contra) e Joselu fizeram pelos Merengues. Antes da partida, torcedores do time mandante direcionaram ofensas racistas a Vini Jr.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com o resultado, o Atlético está classificado para as quartas de final da Copa do Rei. O adversário será definido via sorteio, que acontece nesta sexta-feira (19), às 17h (de Brasília). Atual campeão, o Real dá adeus à competição.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

Jogando em casa, o Atlético de Madri tomou a iniciativa em um jogo aberto e abriu o placar com Samuel Lino, aos 39 minutos. Pouco depois, aos 46'/2ºT, o Real Madrid chegou ao empate em falha de Oblak, que tentou afastar cruzamento com soco e mandou a bola para as próprias redes.

Na segunda etapa, os Merengues voltaram pressionando, mas foram os Colchoneros que conseguiram o segundo gol, aos 12'/2ºT. Álvaro Morata fez valer a lei do ex e deixou o dele, aproveitando falha do goleiro Lunin. No entanto, quando o jogo parecia encaminhado, Joselu deixou tudo igual após boa assistência de Bellingham, já aos 37' do segundo tempo.

Na prorrogação, o Atleti foi empurrado por sua torcida e chegou à vitória. Aos 10 minutos do tempo extra, Griezmann fez ótima jogada, passou pela defesa do Real e marcou um golaço. Já nos minutos finais, Rodrigo Riquelme deixou o dele e fechou o caixão em 4 a 2, para garantir a classificação colchonera.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Atlético de Madri volta a campo na segunda-feira (22), fora de casa, para enfrentar o Granada, em jogo válido pela 21ª rodada de La Liga. No domingo (22), o Real Madrid recebe o Almería no Santiago Bernabéu, também pelo Campeonato Espanhol.

Últimas