Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Na prévia do jogo da Champions, Milan humilha Napoli com show de golaços pelo Italiano

Rossoneri aplica goleada histórica sobre o líder do campeonato fora de casa

Futebol|Do R7


Lance
Milan não toma conhecimento do Napoli e atropela rival (Foto: TIZIANA FABI / AFP)

Show! O Milan não tomou conhecimento do líder Napoli e aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre os donos da casa neste domingo, em clássico que valeu pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. Rafael Leão (duas vezes), Brahim Díaz e Saelemaekers marcaram para os visitantes no Estádio Diego Armando Maradona.

Apesar da goleada sofrida, o Napoli segue firme e forte na liderança da Série A italiana, com 71 pontos. Por sua vez, o Milan chegou aos 51 pontos e subiu para o 3º lugar na tabela de classificação.

PRÉVIA?

A goleada do Milan sobre o Napoli acontece faltando 10 dias para o confronto destas duas equipes no San Siro, válido pela partida de ida nas quartas de final da Uefa Champions League. Com o resultado deste domingo, a equipe de Stefano Pioli já deu o recado para os comandados de Luciano Spalletti.

Publicidade

COM ESTILO

Logo aos 16 minutos de jogo, Brahim Díaz fez linda jogada pela ponta, tirou a bola dos marcadores do Napoli e achou um belo passe para Rafael Leão, que só teve o trabalho de dar uma cavadinha e encobrir o goleiro Meret, abrindo o placar para os visitantes.

Publicidade

JOGADAÇA

Aos 25, Rafael Leão carregou pelo meio, tabelou com Giroud e acionou a passagem de Bennacer na esquerda, que cruzou para o centroavante francês. Após a sobra dividida, Brahim Díaz dominou, driblou e bateu para dobrar a vantagem do Milan, 2 a 0.

Publicidade

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano 2022/23

PRESSÃO E PAREDÃO

Após o intervalo, o Napoli voltou pressionando o time do Milan. Mas nada dava certo para os donos da casa, sensação do futebol europeu nesta temporada. Em uma noite pouco inspirada da dupla Osimhen e Kvaratshkelia, os napolitanos viram o goleiro Maignan, do Milan, operar ao menos três defesas difíceis e salvar a pátria rossonera.

PINTURA

Aos, Tonali recuperou a bola no meio, acionou a corrida de Rafael Leão na canhota e o português bagunçou a defesa do Napoli para marcar uma pintura no Diego Armando Maradona, o terceiro do Milan

VIROU PASSEIO

Aos 22, Calabria recebeu na direita, tocou para Saelemaekers, que entrou ao longo do segundo tempo, e o belga driblou toda a defesa napolitana e saiu na cara do Meret para marcar mais um lindo gol para o Milan, consolidando a goleada fora de casa, 4 a 0.

AGENDA

O Napoli ainda é o líder absoluto do Italiano e vai seguir na sua busca pelo título, que não vem há mais de 30 anos, nesta sexta-feira contra o Lecce fora de casa, às 14h (de Brasília), pelo Campeonato Italiano. No mesmo dia, o Milan recebe o Empli, às 16h (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.