Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Na partida de entrega da taça do Scudetto, Napoli encerra temporada com vitória sobre a Sampdoria

Torcedores voltaram a comemorar título de campeão após 33 anos de espera

Futebol|Do R7


Lance
Partida marcou entrega da taça do Campeonato Italiano para o Napoli (TIZIANA FABI / AFP)

Despedida, festa e vitória. Na tarde deste domingo (4), o Napoli disputou a última rodada do Campeonato Italiano e venceu a rebaixada Sampdoria por 2 a 0, com gols de Osimhen e Simeone, no Estádio Diego Armando Maradona. Após o apito final, a taça do Scudetto foi entregue aos campeões após fila de espera de 33 anos.

Com o término da 38ª rodada, os Napolitanos alcançaram os 90 pontos e terminaram a competição com 16 a mais que a vice-líder Lazio. A Sampdoria deu adeus à elite do futebol italiano e vai disputar a segunda divisão na próxima temporada.

+ Obra do Camp Nou é iniciada pelo Barcelona: veja como vai ficar o estádio

COMO FOI O JOGO?

Publicidade

Sem muitas pretensões com a última partida, a Napoli fez um primeiro tempo tranquilo, apesar das dificuldades. A superioridade foi perceptível, com 81% da posse de bola e nove finalizações contra três, mas faltou efetividade para ambas as equipes.

No segundo tempo, o futebol melhorou e a empolgação da torcida contagiou dentro de campo. Desta vez, foram 12 finalizações, sendo oito no gol, e aos 19 minutos, o artilheiro Osimhen sofreu e cobrou pênalti, abrindo o placar. Com o placar em vantagem, jogo de comemoração e torcida empolgada, o técnico Luciano Spalletti promoveu substituições que movimentaram o jogo ainda mais. No final da partida, aos 40 minutos, Giovanni Simeone marcou um golaço de fora da área e garantiu a vitória.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.