Na mira do tribunal, Dudu pede desculpa por expulsão na final
Futebol|Do R7
Na mira do Tribunal de Justiça Desportiva, Dudu usou sua página do Instagram para pedir desculpas à torcida por sua expulsão no primeiro tempo da final do Paulista entre Palmeiras e Santos, na Vila Belmiro. O vermelho, acompanhado de ofensas e a acusação de agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima, pode render um gancho pesado ao camisa, que se disse arrependido do ato.
"Após alguns dias, sei que nada vai apagar o que fiz na semana passada, mas todo ser humano erra. Venho pedir desculpas a todos pelo ocorrido. Sempre que entro em campo é com muita vontade de defender essa camisa e naquele momento do jogo estávamos perdendo o título. Queria muito ajudar meus companheiros, peço novamente desculpa a todos. Espero e trabalherei para dar a volta por cima ainda neste ano. Tudo que eu mais quero é dar alegria a essa torcida que sempre está me apoiando", disse o atacante, na rede social.
Dudu foi enquadrado no artigo 250 (ato hostil, com pena de uma a três partidas de gancho) pelo lance em que recebeu cartão vermelho. Já as ofensas relatadas na súmula pelo árbitro o farão ser julgado no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra, com pena de quatro a seis partidas), enquanto o empurrão no juiz o colocou no artigo 254-A (agressão física, com pena mínima de 180 dias, sem pena máxima prevista).
O julgamento está previsto para ocorrer na segunda-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol. Ele, Valdivia e Oswaldo de Oliveira serão analisados no mesmo dia. O clube já definiu o plano de defesa para o trio.