Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Na mira do Liverpool, André já foi alvo de outros clubes europeus, mas Fluminense impõe dificuldades

Volante é um dos jovens mais promissores do futebol brasileiro

Futebol|Do R7


Lance
Além do Liverpool, André atraiu interesse de Fulham e Sporting (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Uma das maiores promessas do futebol brasileiro, André é um dos principais alvos do Liverpool na janela de transferências. Os ingleses iniciaram contatos com o Fluminense em busca de um acordo pela contratação do volante nas próximas semanas.

+ Entrevista exclusiva com o camisa 2 do Fluzão? Temos! Assista ao Fala, Jogadô! com Samuel Xavier

Mas além dos Reds, o camisa 7 do Tricolor também atrai os olhares de outros clubes e vem sendo observado a cada partida. No início do ano, o Fulham, da Premier League, chegou a fazer uma proposta pelo jogador, mas a oferta foi recusada pelo Tricolor e as negociações não se prolongaram.

Nas últimas semanas, o "As" e o "A Bola", jornais da Espanha e Portugal, respectivamente, noticiaram novos interesses de Fulham e Sporting por André, mas sem que nenhuma nova proposta tenha sido apresentada. As recentes convocações para a Seleção Brasileira também fazem com que o atleta ganhe ainda mais atenção.

Publicidade

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Fluzão!

No fim do ano passado, o Fluminense renovou o contrato de André até 2026 e definiu uma cláusula de rescisão de contrato no valor de 40 milhões de euros (R$ 210 milhões) para se resguardar diante do interesse de outras equipes. E no início do ano, o presidente Mário Bittencourt havia feito um acordo com o jogador para garantir sua permanência naquele momento.

Publicidade

O Liverpool está próximo de apresentar uma oferta oficial pela contratação de André, embora o interesse seja concreto e de conhecimento do Tricolor. No entanto, a equipe de Fernando Diniz conta com o volante para a sequência da Libertadores, que é o principal obstáculo para uma transferência nas próximas semanas.

Enquanto a janela de transferências da Inglaterra fechará somente no próximo dia 1º de setembro, clubes brasileiros não conseguirão contratar atletas que atuem fora do país a partir desta quinta-feira (3). As partes adotam muita cautela, mas o Fluminense não recusou as conversas de forma imediata.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.