Futebol Na mira do Liverpool, André já foi alvo de outros clubes europeus, mas Fluminense impõe dificuldades

Na mira do Liverpool, André já foi alvo de outros clubes europeus, mas Fluminense impõe dificuldades

Volante é um dos jovens mais promissores do futebol brasileiro

Lance
Lance

Lance

Lance

Uma das maiores promessas do futebol brasileiro, André é um dos principais alvos do Liverpool na janela de transferências. Os ingleses iniciaram contatos com o Fluminense em busca de um acordo pela contratação do volante nas próximas semanas.

+ Entrevista exclusiva com o camisa 2 do Fluzão? Temos! Assista ao Fala, Jogadô! com Samuel Xavier

Mas além dos Reds, o camisa 7 do Tricolor também atrai os olhares de outros clubes e vem sendo observado a cada partida. No início do ano, o Fulham, da Premier League, chegou a fazer uma proposta pelo jogador, mas a oferta foi recusada pelo Tricolor e as negociações não se prolongaram.

Nas últimas semanas, o "As" e o "A Bola", jornais da Espanha e Portugal, respectivamente, noticiaram novos interesses de Fulham e Sporting por André, mas sem que nenhuma nova proposta tenha sido apresentada. As recentes convocações para a Seleção Brasileira também fazem com que o atleta ganhe ainda mais atenção.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Fluzão!

No fim do ano passado, o Fluminense renovou o contrato de André até 2026 e definiu uma cláusula de rescisão de contrato no valor de 40 milhões de euros (R$ 210 milhões) para se resguardar diante do interesse de outras equipes. E no início do ano, o presidente Mário Bittencourt havia feito um acordo com o jogador para garantir sua permanência naquele momento.

O Liverpool está próximo de apresentar uma oferta oficial pela contratação de André, embora o interesse seja concreto e de conhecimento do Tricolor. No entanto, a equipe de Fernando Diniz conta com o volante para a sequência da Libertadores, que é o principal obstáculo para uma transferência nas próximas semanas.

Enquanto a janela de transferências da Inglaterra fechará somente no próximo dia 1º de setembro, clubes brasileiros não conseguirão contratar atletas que atuem fora do país a partir desta quinta-feira (3). As partes adotam muita cautela, mas o Fluminense não recusou as conversas de forma imediata.

Últimas