Libertadores

Futebol Na final com Santos, Cuca quer ser 5º brasileiro bi da Libertadores

Na final com Santos, Cuca quer ser 5º brasileiro bi da Libertadores

Além do treinador, Lula, Telê Santana, Luiz Felipe Scolari e Paulo Autuori também conquistaram competição em duas oportunidades

Lance
Cuca foi campeão com Atlético-MG em 2013

Cuca foi campeão com Atlético-MG em 2013

Lance

O técnico Cuca pode entrar na história do Santos neste próximo sábado (30), no Maracanã, mas também elevar ainda mais seu nome na história da Copa Libertadores da América. Campeão da competição em 2013, com o Atlético Mineiro, ele pode se tornar o quinto treinador brasileiro a se bicampeão continental, na partida diante do Palmeiras.

Entre os outros nomes está uma lenda do Peixe. Lula, técnico da Era de Ouro santista, venceu a Libertadores em 1962 e 1963. Também são bicampeões: Telê Santana pelo São Paulo (1992 e 1993), Luiz Felipe Scolari por Grêmio (1995) e Palmeiras (1999) e Paulo Autuori por Cruzeiro (1997) e São Paulo (2005).

O treinador mais vezes campeão da Libertadores é o argentinos Carlos Bianchi, quatro vezes campeão, uma pelo Vélez Sarsfield e três pelo Boca Juniors. Os também argentinos: Osvaldo Zubeldía (3), Pedro Dellacha (2), Juan Carlos Lorenzo (2) e Marcelo Gallardo (2); além dos uruguaios: Luis Cubilla (2) e Roberto Scarone (2) já venceram mais de uma vez a competição.

Cuca e o Santos vão em busca do título da Copa Libertadores da América no próximo sábado, contra o Palmeiras. A decisão, em jogo único, será no Maracanã, às 17h.

Como estão os palmeirenses campeões em 1999? Confira

Últimas