Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na festa do título da Premier League, Julián Álvarez marca e Manchester City vence Chelsea

Pep Guardiola optou por entrar com uma equipe mista na partida

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

No dia da festa do título da Premier League, o Manchester City venceu o Chelsea por 1 a 0 diante de seus torcedores, pelo Campeonato Inglês. Com uma equipe mista, os Sky Blues abriram o placar com com Julián Álvarez, enquanto os visitantes buscaram descontar a desvantagem, mas esbarraram no goleiro Ortega e na trave.

+ Confira a classificação da Premier League

O técnico Pep Guardiola optou por entrar com uma equipe composta basicamente por jogadores que foram reservas em grande parte da temporada. O comandante catalão faz uma dosagem de minutos visando a reta da temporada, mas principalmente a decisão da Champions League, que acontece no dia 10 de junho.

SE NÃO TEM HAALAND...

Publicidade

No primeiro tempo, o Manchester City começou a partida pressionando o Chelsea e abriu o placar após um erro na saída de bola dos Blues em que Cole Palmeiras serviu Julián Álvarez e o centroavante bateu cruzado para abrir o placar aos 11 minutos. Na reta final, a equipe de Frank Lampard teve as melhores oportunidades com Sterling recebendo passe em profundidade, entrando na área e finalizando para grande defesa de Ortega, enquanto Gallagher recebeu um cruzamento no ataque seguinte e cabeceou na trave.

SEM MUITA PRESSÃO

Publicidade

Na segunda etapa, o Chelsea buscou mais o gol, enquanto o Manchester City tentou administrar o resultado, mas a equipe de Frank Lampard não teve competência para criar boas situações de gols. Na volta do intervalo, Lewis Hall fez boa jogada na entrada da área, mas bateu para defesa tranquila de Ortega. O Manchester City quase ampliou o marcador com Kalvin Phillips aproveitando um cruzamento a partir de uma cobrança de falta, mas a cabeçada do meia parou na trave.

CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA

Campeão da Premier League, o Manchester City chegou aos 88 pontos com o triunfo. Por outro lado, o Chelsea permanece com 43 pontos e ocupa a 12ª colocação do Campeonato Inglês. Na quarta-feira, a equipe de Pep Guardiola visita o Brighton em jogo atrasado da 32ª rodada. Já os Blues voltam a jogar contra o Newcastle, no domingo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.