Futebol Na expectativa por Kalou, Botafogo busca reencontrar vitória no BR

Na expectativa por Kalou, Botafogo busca reencontrar vitória no BR

Alvinegro foi derrotado pelo Internacional na rodada passada, mas tem possível estreia de marfinense como trunfo para superar o Coritiba, no Nilton Santos

Lance
Lance

Lance

Lance

O relógio passa e a estreia de Salomon Kalou pelo Botafogo se aproxima cada vez mais. A partida entre o Alvinegro e o Coritiba, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Nilton Santos, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ficar marcada como a primeira do marfinense em solos tupiniquins. O duelo será transmitido em tempo real pelo site do LANCE!.

Contratado desde o começo de julho, Kalou passou praticamente por uma epopeia para chegar às quatro linhas pelo Botafogo. Por conta da pandemia do novo coronavírus e a burocracia envolvendo os órgãos na Alemanha, o atacante teve dificuldade para ter a documentação liberada no país germânico.

Kalou chegou ao Brasil praticamente um mês depois, já em agosto. A parte envolvendo bola no pé, contudo, não foi um problema. Mesmo sem atuar há praticamente oito meses, o marfinense vinha realizando atividades físicas de forma individual ainda na Alemanha, quando esperava pela documentação ser liberada.

No Rio de Janeiro, Kalou treinou desde o primeiro dia com o grupo do Botafogo no Nilton Santos e tem condição de jogo. O treinador Paulo Autuori ainda tem dúvidas se inicia com o novo camisa 8 como titular, mas as chances do atacante entrar em campo são consideráveis.

Em campo, o Botafogo busca reencontrar o caminho com as vitórias. Então invicta no Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Paulo Autuori foi derrotada pelo Internacional por 2 a 0 no último sábado, também no Nilton Santos. Com seis pontos conquistados até aqui, um triunfo contra o Coritiba é crucial para o objetivo do Alvinegro de ficar na parte de cima da tabela.

Assim como aconteceu no primeiro jogo de Keisuke Honda, a possível estreia de Kalou não contará com a presença do público em detrimento das medidas de distanciamento social. Isso não diminui, contudo, a expectativa da torcida do Botafogo pela atuação do marfinense.

Últimas