Futebol Na expectativa por estreias, Corinthians faz trabalhos específicos por posição de olho no clássico

Na expectativa por estreias, Corinthians faz trabalhos específicos por posição de olho no clássico

Zagueiros e laterais treinaram o posicionamento com o técnico Sylvinho, enquanto meias e atacantes fizeram atividade de cruzamentos e finalizações. Renato e Giuliano aguardam

Lance
Lance

Lance

Lance

Na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o Corinthians realizou o penúltimo treino preparatório para o clássico diante do Santos, que acontecerá neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Giuliano e Renato Augusto treinaram com bola novamente e aguardam o aval da comissão técnica para saber se vão para o jogo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o Corinthians em 2021

No Campo 1, os atletas participaram do aquecimento e de um trabalho de rondo (espécie de "bobinho") conduzido pelo técnico Sylvinho. Depois, o grupo foi dividido: os defensores ficaram com o treinador corintiano no Campo 2 para um trabalho específico para os zagueiros e laterais; enquanto os meio-campistas e atacantes participaram de uma atividade de cruzamentos e finalizações no Campo 4, sob a supervisão do auxiliar Doriva.

Por fim, Sylvinho promoveu um treinamento de bolas paradas defensivas com os jogadores, como é costume do comandante alvinegro. Após as atividades, alguns atletas fizeram um treino complementar de cobranças de falta.

Apesar de Giuliano e Renato Augusto seguirem treinando com bola, apenas o primeiro deve fazer sua estreia com a camisa corintiana, uma vez que Renato ainda deve precisar fazer mais um pouco de trabalho de recondicionamento físico devido ao longo período sem entrar em campo, que é de quase oito meses. Ambos já estão registrados no BID da CBF e liberados para atuar.

Vale lembrar que os jornalistas não podem acompanhar as atividades in loco por conta dos protocolos de saúde em decorrência da pandemia de Covid-19. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

O Timão ainda terá, na manhã deste sábado, o último treino antes do duelo diante do Santos. Em seguida os jogadores ficarão concentrados no hotel que fica dentro do CT Joaquim Grava. Atualmente, o Alvinegro está na 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro com 17 pontos, dez atrás do G4.

Últimas